Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Xavante fora da Copa Tarciso Flecha

17 agosto
08:35 2022

Por: Henrique König

O Grêmio Esportivo Brasil desistiu de jogar a Copa Tarciso Flecha Negra, a Copa da Federação Gaúcha em 2022. Na região, já havia acontecido a desistência anterior do São Paulo de Rio Grande. Mas o que acontece com o Xavante? O presidente da FGF, Luciano Hocsman afirmou que não haverá a punição máxima prevista, que seria a exclusão da agremiação por dois anos de competições oficiais gaúchas. De acordo com o contexto, será acordada entre as partes uma punição mais branda, possivelmente uma multa a ser aplicada ao Rubro-Negro pelotense.

Xavante ‘pulou fora’ da Copa da Federação Gaúcha
Retorna em Janeiro para o Gauchão 2023
Foto: Volmer Perez / GE Brasil

“O presidente Evânio (Tavares) me explicou as razões da desistência e a Federação está cumprindo seu papel. As decisões são da direção de cada clube, que nos informam as situações; acatamos e daremos seguimento de acordo com os estatutos”, explicou Luciano, para Rádio Dez FM. Ele relatou que desistências dessa maneira, quando estava divulgada a tabela-base, mas não a definitiva, já haviam ocorrido anteriormente com outras agremiações.

“Sabemos que não é fácil para o presidente Evânio e seus pares tomarem essa decisão, mas me parece uma decisão voltada para responsabilidade da gestão. Isso tem que ser considerado, porque o Brasil está enfrentando muitas dificuldades, necessitando de reconstrução e recomeço”, apontou o presidente da FGF.

Dessa maneira, sem o Grêmio Esportivo Brasil, será realizado um Congresso extraordinário para efetuar a Copa Tarciso Flecha. Segundo o presidente da FGF, será feito um remanejo dos clubes, mas com o intuito de não mudar grandemente o formato da competição.

O novo Congresso Técnico extraordinário será realizado nesta quarta-feira, buscando a melhor fórmula para contemplar os clubes participantes. O grupo de Pelotas e Farroupilha, até terça, ainda conta com Sapucaiense e União Harmonia. O Xavante volta a campo oficialmente só no Gauchão 2023.

Comentários ()

Seções