XAVANTE : Hélio Vieira se demite da coordenação técnica: “Portas não estão se abrindo ao Brasil”
A crise no GE Brasil segue com toda força. É o último colocado na Série C e vem de cinco derrotas seguidas. Após protesto de torcedores na Baixada, criticando o trabalho da direção, o coordenador Hélio Vieira pediu demissão do Xavante nesta terça-feira (14). O ex-zagueiro, ídolo em esquadrões do passado, foi treinador de outras equipes, mas no Rubro-Negro assumiu só o cargo da coordenação técnica. Cogitado para assumir como técnico do Brasil em alguns momentos, ele encerra essa passagem no clube.
“Tivemos perda de atletas após o Gauchão. Se tivéssemos uma condição mais estável financeiramente, não sentiríamos tanto. A própria reposição dos atletas se mostrou insuficiente pela falta de recursos. Não foi falta de trabalho ou tentativas, a direção tentou, mas as portas não estão se abrindo em relação ao Brasil”, resumiu.
Hélio Vieira se dedica agora à saúde de sua mãe e, por enquanto, não tem pressa de voltar a trabalhar profissionalmente no futebol. O pelotense de 58 anos está tirando a Licença A para poder dirigir equipes na modalidade até internacionalmente.
Em relação a reforços, o Brasil confirmou a chegada do volante Mateus Wililam Sabino, de 23 anos, com passagens por América(MG) e Santo André.