Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

XAVANTE : Importante resultado e ótima atuação dão esperança à torcida

XAVANTE :  Importante resultado e ótima atuação dão esperança à torcida
10 novembro
08:42 2020

Por: Henrique König

O Grêmio Esportivo Brasil conseguiu uma senhora vitória no sábado, em jogo das 16h, diante do Cuiabá, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, justamente a primeira partida do segundo turno. O placar de 3×0 representa, com sobras, o melhor resultado xavante em um jogo desde 2018, quando havia feito 5×0 sobre o Vila Nova, também no Bento Freitas.

Foi um triunfo para encher os olhos do torcedor. A estreia de Cláudio Tencati foi com o pé direito. O técnico, que completou uma semana na cidade, já havia comandado treinamentos, mas à beira do campo, efetivamente dirigindo o time, foi a primeira vez. Ele repetiu a escalação da boa atuação no 0x0 contra o Sampaio Corrêa. Os jogadores deram resultado e a aplicação tática também ocorreu de maneira positiva: transições rápidas e efetividade.

Vencer significou chegar aos 25 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento. O Xavante também interrompeu a incômoda sequência sem vencer em casa, quando acumulava muitos empates. Na tabela da Série B, são cinco vitórias, 10 empates e cinco derrotas. O saldo agora é positivo em um gol, 17 marcados e 16 sofridos. A solidez defensiva está ocorrendo: nenhum gol sofrido nos últimos três jogos.

Nuno ganhou a posição na zaga. Esteve presente nas três atuações sem sofrer gols. Somente na estreia, mediante a pressão do CSA, no empate por 1×1, esteve inseguro. Depois, foi satisfatório. Leandro Camilo pode voltar ao time, mas o garoto Nuno está à disposição para seguir ao lado de Héverton.

A dupla de volantes é composta por Sousa e Bruno Matias. Tiveram sequência juntos. Pablo pode retornar ao time, mas vai precisar jogar muito para assumir de vez a posição. Na frente, a grata surpresa: Dellatorre. A temporada dele ainda é muito ruim, mas a atuação de gala diante do Cuiabá, com gol e assistência, demonstra que ele ainda pode ser muito importante na Série B. E o atacante tem a confiança de Cláudio Tencati. É seguir trabalhando.

O Brasil contra o Cuiabá atuou com: Rafael Martins; Felipe Albuquerque, Nuno, Héverton e Alex Ruan; Sousa, Bruno Matias, Matheus Oliveira, Bruno José, Danilo Gomes e Dellatorre.

Comentários ()

Seções