Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Xavante inicia disputa da Copa do Brasil Sub-17

Xavante inicia disputa da Copa do Brasil Sub-17
25 novembro
08:38 2020

Por: Henrique König

O Brasil começa sua participação na Copa do Brasil Sub-17 nesta quarta-feira, às 17h, diante do São Raimundo de Roraima. A primeira fase do torneio é em jogo único, que ocorre no estádio Flamarion Vasconcelos, em Boa Vista, capital do estado do Norte. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

Comandante das categorias de base rubro-negras, o coordenador Fábio Borba espera uma boa participação da equipe. Segundo o profissional, o Brasil tentou manter ativas as categorias durante a quarentena, com atividades físicas, mas reconhece o ano totalmente atípico. Ele exaltou os resultados conquistados anteriormente, que possibilitaram essa vaga nacional.

O Brasil vem de um de 2019 de vice-campeonato gaúcho no sub-17, quando fez grande campanha e foi derrotado apenas na final, para o Cruzeiro, time de Cachoeirinha que foi selecionado para enfrentar o Ceará na primeira fase.

Já no começo da temporada 2020, o Xavante disputou a Copa Teutônia e sagrou-se campeão. Foi a única competição antes da longa pandemia que assola o planeta.

Para os planos de Fábio Borba e do Rubro-Negro em geral, as categorias de base buscam manter a força e a coerência do trabalho realizado antes da longa parada e, com alguns ajustes, trazer a classificação do Norte do país.

“Fizemos um primeiro treino de adaptação, o clima aqui em Roraima é muito quente. Tivemos um mês de preparação e esperamos fazer um bom jogo, um jogo equilibrado para trazer a classificação”, depôs o técnico Michael Corrales.

Comentários ()

Seções