XAVANTE : Mexida no ataque: Marcinho sai e Elias volta
Atacante vai para o futebol português e velho conhecido à casa torna
O Brasil tem mudanças para a sequência da Série B. O ataque, setor cobrado anualmente pela torcida, ganha trocas. O atacante Marcinho, apenas um gol com a camisa rubro-negra, aos 23 anos, está de saída para Portugal. O atleta se despede dos companheiros, enquanto um velho conhecido de alguns retorna. Elias, residente em Pelotas, vai vestir a camisa xavante mais uma vez.
O atacante de lado, arisco, insinuante ganha nova chance sob o comando de Rogério Zimmermann. O atleta tem a trajetória consagrada em outro Índio, o Aimoré, e atualmente defendia a camisa do Avenida, na Série D do Campeonato Brasileiro. Elias tem contrato com o clube alviverde de Santa Cruz do Sul. Com sua vinda, a ser liberado somente após a realização de exames médicos, o Brasil se aproxima de fechar o ciclo de contratações. O velho desejo por contar com o volante Eduardo Person foi sanado, enquanto Elias à casa torna. Ele passou pelo Xavante nas Séries B de 2016 e 2017, sendo a primeira temporada mais marcante.
Apesar da experiência pelos interiores, Elias tem apenas 25 anos e conclui as palavras do dirigente Carlos Kila, que pretendia contar com um novo volante e um atleta de velocidade no ataque. Também atuante pelos flancos, Daniel Cruz concedeu entrevista: “Era mais jogos do que treinos, agora podemos voltar em alto nível. Estou me cobrando, querendo melhorar. Após a lesão, voltei à estaca zero, mas essa parada foi fundamental”, comentou