Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

XAVANTE : Novo nome na direita, negócio emperrado na esquerda

28 julho
08:56 2021

Por: Henrique König

16º colocado, é fato que o GE Brasil necessita de mudanças nesta Série B do Brasileiro. Em semana de reuniões, enquanto não são divulgadas as próximas diretrizes, o Xavante tenta qualificar o seu elenco. As laterais são antigo pedido do técnico Claudio Tencati.

Oliveira vem do Volta Redonda

Para a direita, local de atuação de Vidal e do jovem Thalys, o Brasil traz o jogador de um sobrenome que recentemente deu muitas alegrias aos rubro-negros. Após os habilidosos meias Diogo e Matheus Oliveira, a aposta em reforço é no jovem (Jheckson) Oliveira. Ele tem 30 anos e estava no Volta Redonda.

Para o setor esquerdo, uma negociação com o Caxias não evoluiu. Destaque no Gauchão, o Xavante foi atrás do lateral canhoto Bruno Ré. Segundo o repórter Pedro Petrucci, a direção dos grenás não aceitou uma troca entre Bruno e o jogador Igor Miranda, hoje não aproveitado no Brasil.

Desde que surgiu o assunto por uma necessidade maior de reforços, o Xavante apresentou o meia Renatinho, que por enquanto é reserva, com a titularidade com Gabriel Terra. O atacante Lelê chegou a vir a Pelotas, mas resolveu não ficar no clube. Com um elenco inchado, mas que não convence, o panorama do Brasil está entre dispensas e chegadas. É uma corda bamba para se equilibrar na pandemia que devasta receitas e finanças.

Destaque individual, Romulo valoriza seus números

Em um Brasil em baixa na temporada, o volante Romulo acumula bons números individuais nesta Série B. Companheiro de Bruno Matias, Denilson e Wesley no meio campo, ele atuou em 13 dos 14 jogos da equipe — 12 como titular.

Sem ter levado cartão até aqui, Romulo lidera o Xavante em interceptações, com média de 2.2 por partida, segundo a plataforma de estatísticas, SofaScore. Além disso, soma duas participações para gol neste Brasileirão: uma bola na rede e uma assistência.

“Trabalho para ajudar a equipe e fico feliz por sentir que tenho colaborado. Essa sequência de jogos aumenta a confiança, mas também a responsabilidade. Sei que é preciso seguir focado para manter um bom nível de atuação”, avaliou o atleta, de 25 anos.

Após uma sequência de dois confrontos fora de casa, o GE Brasil volta a jogar no estádio Bento Freitas. Neste sábado (31), o Xavante recebe o Sampaio Corrêa, às 19h. Romulo projeta a partida, válida pela 15ª rodada da Série B.

“Mais um jogo difícil pela frente. É bom voltar ao Bento Freitas, até pelo desgaste que temos a cada viagem. Esperamos aproveitar o fator casa”, finalizou. Por enquanto, o Xavante ganhou apenas três partidas na Baixada na temporada 2021. Os jogos foram contra São Luiz, Goiás e Vitória.

Comentários ()

Seções