Diário da Manhã

sábado, 23 de novembro de 2024

Notícias

Xavante perde para o líder e se complica na Série C

Xavante perde para o líder e se complica na Série C
06 junho
10:57 2022

O Xavante voltou a campo pela Série C do Campeonato Brasileiro no último sábado (4) e perdeu para o líder Mirassol, no interior paulista. Com o resultado, o Rubro-Negro fica com apenas 6 pontos em 9 jogos disputados e se torna lanterna isolado da competição. O Altos do Piauí conseguiu superar a pontuação xavante ao empatar no domingo.

Na próxima rodada, o Brasil enfrenta o Ypiranga de Erechim, em clássico gaúcho a ocorrer no sábado (11), às 11h, no estádio Bento Freitas. Só a vitória interessa ao desesperado Rubro-Negro pelotense. O Brasil é o único time que venceu somente uma partida nesta Série C. Foi contra o Remo, na Baixada. Os jogos em casa serão fundamentais para tentar reagir.

Em Mirassol, o técnico interino Cirilo formulou uma equipe bastante defensiva, compondo uma linha com três zagueiros e às vezes recuando os jogadores das laterais para uma linha de cinco defensores. O Brasil até conseguia impedir o melhor do Mirassol, que, pouco criativo, não abriu o placar no primeiro tempo. Apesar disso, foram sete finalizações dos mandantes contra apenas duas do Rubro-Negro. Em uma escapada em velocidade, o goleiro Darley salvou o Mirassol. Em outros lances na área do Brasil, faltava pontaria para o líder da Série C.

Pontaria que contou com a sorte na etapa complementar. Em cruzamento da esquerda, Osman cabeceou e a bola ainda desviou em Gilberto Alemão para vencer o goleiro estreante, Otávio Passos: 1×0 para o Mirassol, já aos 25 minutos do segundo tempo. Em outra jogada, dessa vez com passe para Paulinho, o jogador concluiu para ampliar em 2×0. O Brasil, abatido, mesmo com as mudanças terminou seu terceiro jogo consecutivo sem balançar as redes. Já iguala os piores ataques da Série C. A defesa, por sua vez, é a terceira mais vazada. Números terríveis para sequência do campeonato.

Sem confirmar oficialmente nas redes sociais, o Brasil deve prosseguir a Série C com Moacir Júnior, treinador mineiro de 55 anos, que teve por último clube o ABC de Natal, quando conquistou acesso da D para C e também participou do último Campeonato Potiguar.

Moacir já encontrou a delegação rubro-negra e terá a semana na cidade de Pelotas para conduzir o grupo xavante rumo a uma sonhada reação no Brasileirão.

Comentários ()

Seções