Diário da Manhã

domingo, 22 de dezembro de 2024

Notícias

Xavante precisa de 100% de aproveitamento nas últimas rodadas para depender só de suas forças

Xavante precisa de 100% de aproveitamento nas últimas rodadas para depender só de suas forças
26 julho
09:02 2022

Por: Henrique König

A edição desta terça-feira poderia ser aberta com uma foto da recepção da torcida, fantástica no entorno do Bento Freitas, com a festa dos sinalizadores. Mas seria contrastante demais com o momento do Xavante na Série C: por um fio para ser rebaixado para Série D. O time de Thiago Gomes precisa fazer o que ainda não fez nesta temporada: vencer fora de casa. Após a derrota para Aparecidense, por 2×1, diante de mais de oito mil pessoas na Baixada, só a vitória sobre o Floresta fora de casa, no Ceará, mantém a equipe com chances de escapar do Z4.

DUELO – Aparecidense fez uma partida madura, organizada, esperando por um poder ofensivo que o Brasil praticamente não demonstrou durante o jogo. O primeiro tempo foi de uma chance de gol xavante, uma cabeçada de Gilberto Alemão por cima da meta em escanteio. No fim do primeiro tempo, bela jogada dos goianos e pênalti cometido pelo goleiro Otávio. Alex Henrique cobrou e fez 1×0. No segundo tempo, o Brasil empatou em escanteio de Gabriel Araújo e cabeçada de Rafael Castro: 1×1. Ensaiou uma pressão, que foi suportada pela Aparecidense. Com a bola, o time de Moacir Jr. construiu um gol em que não foi traçada a linha do tira-teima, mas a impressão é de posição legal do atacante João Luiz que completa às redes: 2×1, placar final, aos 36’/2º. Foi uma Aparecidense à vontade mesmo diante dos 8 mil torcedores adversários. Um Brasil desconfortável, de pouquíssimas alternativas no jogo.

CONFUSÃO – Aparecidense comemorou muito a vitória diante do estádio lotado. Houve confusão entre comissões técnicas e jogadores. Torcedores do Brasil invadiram em portão da arquibancada Milton Peil. Imagens de torcedores organizados foram registradas nas transmissões ao vivo. Brasil nas mãos dos tribunais mais uma vez.

OPINIÃO – derrota não passou pela arbitragem.

DIAGNÓSTICO – ainda é possível escapar, mas o Brasil está em quadro grave na UTI.

JOGOS

  • Floresta x Brasil – 31 de julho, em Fortaleza
  • Brasil x Confiança – 7 de agosto, no Bento Freitas
  • Vitória x Brasil – 13 de agosto, em Salvador

Comentários ()

Seções