Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Xavante precisa ser mais esperto do que a Raposa

01 setembro
09:29 2020

Jogos em casa contra Cruzeiro e Náutico na Série B são cruciais para vencer e deixar a zona de rebaixamento

Por: Henrique König

A tal da evolução. O Brasil saiu do muito defensivo esquema com três zagueiros para trocar mais golpes com os adversários. Foi o caso nas derrotas contra Brusque, pela Copa do Brasil, quando teve dois expulsos, e contra o Operário, vice-líder da Série B, perdendo por 2×1 no último domingo (30). Os reforços começam a se encaixar no time de Hemerson Maria, mas o treinador ainda não se livrou da pressão por resultados. 17º colocado com 3 pontos (através de três empates), uma vitória diante do Cruzeiro ou, no mais tardar, contra o Náutico, deve tirar o Xavante da zona de queda neste começo de competição.

O espaço para pisar em terra firme nessa árdua caminhada está mais estreito, mas Hemerson começa a buscar seu time ideal com os reforços. Danilo Gomes ganhou titularidade no ataque nas duas últimas partidas, Matheus Oliveira estreou com assistência e o gol ante o Operário foi de Luiz Henrique, ingresso entre os 11 iniciais pela primeira vez. A produção ofensiva ainda é pouca. A efetividade nos treinos em passes e entrosamento entre os atletas deve angariar progresso na criação das jogadas. Mas o tempo para treinar ainda é curto e na quarta-feira (2) o Brasil recebe o grande nome da Série B, o Cruzeiro, partida das 21h30, no Bento Freitas.

Se Hemerson Maria está pressionado no Brasil, o técnico Enderson Moreira balança no caótico Cruzeiro, que vem de duas derrotas. A raposa mineira começou o campeonato com -6 pontos e hoje soma 4. O duelo com o Xavante se tornou por posições diretas na tabela.

Já no RS, o Cruzeiro treina nesta terça-feira em Porto Alegre e segue para Pelotas para o jogo de quarta à noite. Na luta pelo acesso para Série A, a Raposa oficializou o lateral-direito Rafael Luiz, ex-Sport, negociado com

Brasil de Hemerson Maria encara Cruzeiro de Enderson Moreira Foto: Divulgação / GE Brasil

Brasil de Hemerson Maria encara Cruzeiro de Enderson Moreira
Foto: Divulgação / GE Brasil

Ferroviária/SP, e estaria interessada em William Pottker, atacante do Internacional.

O Brasil mira um duelo muito complicado, contra uma das maiores camisas do país, mas a exemplo das vitórias que Chapecoense e América/MG arrancaram do Cruzeiro, nada impede que o Xavante seja mais esperto na caçada à Raposa.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções