Xavante prepara nova invasão em Rio Grande
A receptividade da direção do São Paulo, além de outros apoios rio-grandinos, mais a facilitação do acesso à torcida rubro-negra “pesou” na decisão dos dirigentes do Brasil ao definir o local do primeiro jogo da semifinal do Gauchão. Assim, o confronto com o Internacional, neste fim de semana, será no Estádio Aldo Dapuzzo, que na quarta-feira já foi a casa xavante na vitória por 2 a 1 sobre o Lajeadense, que garantiu o time de Rogério Zimmermann mais uma vez entre os quatro melhores da competição. (Ver matéria nesta página sobre data e horário do jogo Brasil x Internacional).
Desta forma, todas as atenções do Xavante estão voltadas para Rio Grande, na expectativa de novamente time e torcida fazerem festa na Noiva do Mar e começarem a disputa por vaga na final com vantagem sobre o colorado da capital gaúcha, que na quarta-feira “sofreu” para permanecer na competição, após estar perdendo por 2 a 0 para o Cruzeiro, no Beira-Rio, igualar o placar e conseguir a vitória nas penalidades.
Para o jogo contra o Inter, o técnico do Brasil terá à disposição no mínimo o mesmo elenco da quarta-feira. E poderá repetir a mesma escalação que começou a partida com o Lajeadense. O atacante Nena, levou o terceiro cartão amarelo, mas os cartões da fase anterior estão zerados para a semifinal. A expectativa, agora, gira em torno do retorno ou não do zagueiro Fernando Cardozo, que se recupera de lesão.
A tendência, no entanto, é que o comandante rubro-negro mantenha a mesma formação que iniciou o confronto da quarta-feira, com Eduardo Martini; Wender. Cirilo, Brock e Rafael Forster; Leandro Leite, Nunes, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Alex Amado e Nena.