Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

XAVANTE : Presidente interino, Carlos Monks anuncia medidas e confirma sua futura saída

14 outubro
09:28 2021

Por: Henrique König

29 jogadores e mais nomes acoplados da base do clube. Assim o Grêmio Esportivo Brasil vai para reta final da Série B, para os últimos nove jogos da temporada, ainda com sutil possibilidade matemática de permanecer na segunda divisão nacional. Antes vice-presidente administrativo, o presidente em exercício neste momento é Carlos Monks. Ele responde pelo Xavante enquanto o Conselho Deliberativo, do eleito Evanio Tavares, ainda não assume.

“Estamos com ações para que o clube não fique travado. No sábado, em parceria com o financeiro, o jurídico e o futebol, houve acordo para a liberação dos jogadores Romulo e Igor Miranda, para suas saídas, e também com o (meia) Paulo Victor, do Atlético Mineiro, para retornar a seu clube de origem. Com a direção de patrimônio, procuramos viabilidade para continuar obras no estádio Bento Freitas. São várias ações para evitar o entrave do Brasil. E aguardamos o Conselho estar apto o mais rápido possível” – para prosseguir o processo de encaminhar a nova eleição no Rubro-Negro.

Carlos Monks, presidente em exercício no G.E. Brasil, após as saídas de Nilton Pinheiro e Carlos Renato Moreira
Foto: Volmer Perez / GE Brasil

Neste momento, Cláudio Carvalho, habitualmente responsável pelo patrimônio do Xavante, responde pela vice-presidência de futebol. “Nome de bom grado entre comissão técnica e jogadores, por já haver participado de viagens.”

Confirmando sua saída assim que o Conselho Deliberativo estiver pronto, Monks sentenciou: “Se minha vontade fosse de continuar presidente, eu prontamente continuaria. Mas as pessoas têm vontade da nova chapa e eu possibilitarei através da minha saída, assim que normalizar a situação com o Conselho”, resumiu.

O presidente em exercício ainda afirmou que o preço do ingresso para enfrentar o Vila Nova, na sexta, 21h30, será de 40 reais a inteira e 20 reais a meia-entrada.

Técnico Jerson Testoni prepara time em busca de vitória seguida

Após vencer o Operário pela 29ª rodada da Série B, no Bento Freitas, o GE Brasil quer engatar, pela primeira vez no campeonato, uma sequência de triunfos. O desafio é contra o Vila Nova na sexta, 21h30.

O lateral-esquerdo Paulinho e o volante Sousa, que recém retornou à Baixada, estão fora por lesão. Zagueiro Ícaro está em fase final de preparação. É dúvida para enfrentar o Vila. Seu companheiro Arthur Henrique, de boa atuação frente ao Operário, se lesionou em treino e ainda não deve estar disponível para sexta.

O volante Diego Gomes foi liberado pelo departamento médico e pode ser a novidade com Jerson Testoni. Wesley está suspenso, após a expulsão contra o Operário. Apesar da recuperação do goleiro Matheus Nogueira, o jovem Marcelo será mantido na titularidade da meta xavante.

Comentários ()

Seções