XAVANTE : Repetição da equipe pode ser trunfo contra Ponte Preta
Os treinadores não têm vida esportiva fácil. Nem antes da pandemia tinham. Os problemas para escalar as equipes podem ser elenco insuficiente, número de lesionados, atletas suspensos e a covid-19 está aí podendo mandar mais gente para o isolamento em prol da saúde. Mas o Xavante, que encara a Ponte Preta na tarde da sexta-feira (13), às 16h, espera fugir da má crença desta data.
O treinador Cláudio Tencati, para seu segundo jogo dirigindo o Rubro-Negro ao nível do gramado, pode repetir a escalação das últimas duas rodadas. Com ela, 0x0 com o Sampaio Corrêa e a melhor atuação da temporada: 3×0 no Cuiabá. Diante da bem colocada Ponte Preta, um exercício de engenharia para tentar pontuar em Campinas. O Brasil já viajou para o interior paulista e realiza treino preparatório nesta quinta.
A grande baixa no elenco é o atacante Gabriel Poveda. Com lesão nos ligamentos do joelho, o jovem deve estar fora do restante da temporada. Poveda foi importante no ano xavante, com gol contra o São José, na primeira vitória do Estadual, além do feito no histórico triunfo sobre o Cruzeiro na Série B. Torcedores, imprensa e companheiros se solidarizaram com o rapaz, desejando boa recuperação.