Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

XAVANTE : Repetição da equipe pode ser trunfo contra Ponte Preta

XAVANTE  : Repetição da equipe pode ser trunfo contra Ponte Preta
12 novembro
08:55 2020

Os treinadores não têm vida esportiva fácil. Nem antes da pandemia tinham. Os problemas para escalar as equipes podem ser elenco insuficiente, número de lesionados, atletas suspensos e a covid-19 está aí podendo mandar mais gente para o isolamento em prol da saúde. Mas o Xavante, que encara a Ponte Preta na tarde da sexta-feira (13), às 16h, espera fugir da má crença desta data.

O treinador Cláudio Tencati, para seu segundo jogo dirigindo o Rubro-Negro ao nível do gramado, pode repetir a escalação das últimas duas rodadas. Com ela, 0x0 com o Sampaio Corrêa e a melhor atuação da temporada: 3×0 no Cuiabá. Diante da bem colocada Ponte Preta, um exercício de engenharia para tentar pontuar em Campinas. O Brasil já viajou para o interior paulista e realiza treino preparatório nesta quinta.

A grande baixa no elenco é o atacante Gabriel Poveda. Com lesão nos ligamentos do joelho, o jovem deve estar fora do restante da temporada. Poveda foi importante no ano xavante, com gol contra o São José, na primeira vitória do Estadual, além do feito no histórico triunfo sobre o Cruzeiro na Série B. Torcedores, imprensa e companheiros se solidarizaram com o rapaz, desejando boa recuperação.

Comentários ()

Seções