XAVANTE : Resultados paralelos ajudam, mas Rubro-Negro precisa se ajudar
Concorrentes tiveram placares ruins na rodada 16 e decisão sobre sair do Z4 é prorrogada para 17ª
Por: Henrique König
O GE Brasil por um fio, à beira do abismo. Cair para quarta divisão nacional significa perder a garantia do calendário de competições brasileiras. Precisaria renovar a sua vaga para Série D a cada ano pelo Estadual, ou, na melhor das hipóteses, subir de volta para C no ano seguinte, em 2023. Rebaixar complica receitas e a operação do clube a curto e médio prazo. Para evitar o rebaixamento, o Brasil precisa vencer fora de casa o Floresta-CE, em duelo da 17ª rodada da Série C. O jogo ocorre no domingo (31), às 15h, em Fortaleza.
Por mais que a direção não queira falar sobre, o espectro permanece: são quase 500 dias sem vencer longe do Bento Freitas, desde o Gauchão 2021. Foram grupos diferentes desde a Série B 2021, passando pelo Gauchão e as mudanças para esta Série C? Foram. Mas mesmo tratando-se no pequeno recorte, então é uma Série C sem vencer fora. Isso precisa acabar, ou o time será confirmado como rebaixado. São mais duas partidas fora de casa: contra o Floresta na 17ª rodada e contra o EC Vitória, na última rodada.
Menos mau para o Xavante que os concorrentes tiveram uma 16ª rodada ruim. Dessa forma, uma vitória sobre o Floresta-CE, aliada a resultados paralelos pode retirar o Brasil da zona de rebaixamento para enfrentar o Confiança-SE no Bento Freitas e procurar novo triunfo. Nada fácil.
Confira a rodada 16 dos concorrentes do Brasil e contra quem eles jogam na rodada 17:
- Atlético-CE 3×1 Manaus
- Altos-PI 1×0 Campinense
- Ferroviário 0x0 Vitória
- ABC 2×0 Floresta-CE
- Mirassol 3×1 Confiança
- Volta Redonda 2×1 Ypiranga
Rodada 17:
- Ypiranga x Mirassol (1º)
- Aparecidense x Atlético-CE
- Campinense x Paysandu (2º)
- Confiança x Altos-PI
- Remo x Ferroviário