Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

XAVANTE : Thiago Gomes destaca acordo com os atletas: “Queremos fazer história”

XAVANTE   : Thiago Gomes destaca acordo com os atletas: “Queremos fazer história”
12 agosto
08:58 2022

Por: Henrique König

O técnico Thiago Gomes concedeu entrevista coletiva na quinta-feira (11), último dia em Pelotas antes de pousar em Salvador, para partida decisiva de sábado, às 17h, diante do EC Vitória, na rodada derradeira da Série C. O Brasil precisa ganhar o jogo na casa dos baianos e torcer pelo triunfo do Paysandu sobre o Floresta-CE para escapar do rebaixamento.

“É um momento importante para todos os envolvidos nesse processo. Feliz por estar vivo na Série C, não é na condição que queríamos, mas por tudo que ocorreu desde que cheguei ao clube e pelo início de campanha bastante abaixo, vamos entrar em campo para buscar essa vitória fora de casa. São quase dois anos sem vencer fora, mas vamos concentrados para uma grande partida”, apontou Thiago.

“Responsabilidade e favoritismo estão do lado do Vitória, mas, se conseguirmos, será uma das maiores vitórias fora de casa do Brasil em décadas” – acredita o comandante
Foto: Volmer Perez / GE Brasil

Segundo o treinador, Gabriel Araújo está disponível para atuar pela esquerda, mas ele não revela se será titular. As opções para esquerda são Gabriel Gomes, que atuou na vitória sobre o Confiança, e Gabriel Araújo.

“A torcida do Xavante talvez seja uma das mais fiéis do país. É um torcedor que nos cobra, mas também nos apoia”, definiu.

Sobre o jogo, acredita que o Vitória também dará espaços, pois precisa do triunfo para buscar a classificação entre os oito melhores da C. “Meu foco é 100% nesse jogo, estou feliz pela confiança que os atletas têm comigo, mas ainda não conversei sobre permanência”, para depois da C, no Bento Freitas. “Estamos focados em fazer história, em vencer fora de casa. Gosto da cidade de Pelotas” e elogiou a torcida e a imprensa.

Ele exaltou os atletas que ficam, trabalhando motivados mesmo com o atraso salarial. Segundo ele, o gerenciamento de crise foi fundamental, situações que aprendeu também com Renato e Felipão nos tempos de Grêmio.

Comentários ()

Seções