Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Zagueiro Léo Gaúcho apresentado no Pelotas: “Garra e empenho”

27 abril
13:58 2022

Missão no Lobo é manter solidez defensiva: dos quatro jogos até aqui, time levou apenas um gol

Por: Henrique König

O ataque vem em escassez. O Pelotas lamentou os dois últimos empates pelo placar de 0x0, contra os adversários da cidade de Santa Cruz do Sul na Divisão de Acesso. O próximo compromisso é quinta-feira (28), às 20h, no estádio Edmundo Feix, contra o Guarani, em Venâncio Aires. Se os atacantes estão devendo, os defensores querem manter a pegada. O Lobão tem a melhor defesa da competição, ao lado do líder da chave, o Santa Cruz.

“Responsabilidade grande, pelo histórico do Pelotas dentro do estado e nas competições. Eu sou um cara aguerrido, comprometido ao trabalho, dedicado. Jamais vai faltar garra e empenho em campo”, se apresentou o novo zagueiro, Léo Gaúcho. Ele chega por empréstimo do Linense-SP. Iniciado na cidade, ele foi capitão do Pelotas sub-17, lá no ano de 2011. Pela carreira, passou por São Paulo-RG, Lajeadense, Brasil de Farroupilha, Juventus de Jaraguá e Passo Fundo.

Léo Gaúcho de volta para casa: Lobo agora tem cinco zagueiros para se defender
Foto: Lucas Canez / EC Pelotas

“Momento muito feliz de voltar ao Pelotas, onde, há 11 anos, minha carreira começava. O Pelotas acreditou em mim e me deu oportunidade. Se hoje retorno, também é porque na ocasião o trabalho foi feito.”

Léo destacou a alta estatura dele e dos companheiros e que a bola aérea pode ser um trunfo a favor do Lobão na busca para voltar ao Gauchão. “Pronto para uma disputa sadia por posição, todos focados e querendo estar entre os 11. O professor decide” – mais uma opção ao técnico Picoli.

Comentários ()

Seções