Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Zimmermann acredita que o Brasil possa jogar mais, com o crescimento de cada um para fortalecimento coletivo

29 dezembro
08:38 2014
Zimmermann acredita no potencial de crescimento do Brasil para temporada de 2015, mas vê título gaúcho distante Foto: Ítalo Santos/Assessoria GEB

Zimmermann acredita no potencial de crescimento do Brasil para temporada de 2015, mas vê título gaúcho distante
Foto: Ítalo Santos/Assessoria GEB

Mesmo com quase os mesmos jogadores pela terceira temporada seguida, o Brasil pretende continuar evoluindo como equipe para conquistar novos desafios. O técnico Rogério Zimmermann diz que a meta para 2015 é a de melhora o rendimento pessoal de cada profissional para que o coletivo se fortaleça ainda mais.

Zimmermann concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira no Bento Freitas e falou da expectativa de um ano ainda melhor para o Rubro-Negro na comparação com 2014. “A intenção é a de melhor a cada ano, porque tem sido assim aqui no Brasil”, disse. Uma trajetória crescente que começou em 2012; teve o acesso à primeira divisão gaúcha em 2013; e o título do Interior e a vaga na Série C do Brasileiro nesta temporada.

Parece difícil que o Brasil consiga fazer um ano melhor do que o de 2014, com o mesmo grupo de jogadores. “O que notei para a renovação de contrato deles é que todos têm a consciência de ter condições de fazer uma temporada ainda melhor em relação à deste ano”, disse Zimmermann. “O desafio é que cada profissional possa melhorar, já que se manteve quase o mesmo grupo de jogadores e a mesma comissão técnica. Se todos melhorarem, a gente vê espaço para a equipe crescer.”

Para quem foi campeão do interior, o crescimento em se tratando de Gauchão seria o título estadual. Mas Rogério Zimmermann não se ilude. “Neste momento acho difícil. O Brasil não está pronto ainda. A diferença para a Dupla Gre-Nal é muito, muito grande”, comentou. Para um time ganhar o Campeonato Gaúcho é necessário surpreender os grandes. “A fórmula deste ano diminui essa diferença. E assim, numa partida, é possível fazer o “crime”, completou.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções