Zimmermann aponta evolução
O técnico Rogério Zimmermann observou evolução no rendimento da equipe do Brasil na partida diante do São José, nesta quarta-feira, em Porto Alegre. Até porque o resultado não é levado em conta nesses amistosos de pré-temporada. “Vi uma pequena evolução por incrível que pareça, especialmente do meio para a frente”, afirmou.
Na comparação com os jogos anteriores, Zimmermann constatou que a equipe conseguiu ficar mais agrupada à frente, gerando a possibilidade de conclusão da jogada, embora não tenha criado chance clara de gol. “O importante é que estamos ficando com o grupo mais encorpado, tivemos a estreia do João Afonso”, frisou. Aos ser questionado sobre a falta de gol, o treinador afirmou. “Tudo preocupa”.
Zimmermann conta é com o atual elenco para a estreia no Gauchão – mesmo que cheguem novos contratados antes da partida com o Juventude. Espera aproveitar no amistoso de sábado (mesmo que por pouco tempo) os jogadores Rodrigo Silva e Teco, que ainda não jogaram nesta pré-temporada; e também Wender, que não acompanhou a delegação nessa viagem a Porto Alegre.