ZIMMERMANN E TENCATI : Técnicos desafiam regra e mantém continuidade
Sempre que Brasil e Londrina se enfrentam, um assunto é inevitável: o tempo de trabalho de Rogério Zimmermann e Cláudio Tencati no comando das equipes. São os treinadores como mais “tempo de casa”, considerando os clubes de todas as divisões do Campeonato Brasileiro. Os dois se reencontraram ontem à tarde no Bento Freitas – o Tubarão foi treinar no local do jogo de hoje – e trocaram ideias. O tema da conversa é obvio: futebol.
Tencati, 43 anos, chegou ao Londrina em 2011. Tirou o time da segunda divisão paranaense e levou-o à conquista do título estadual de 2014. No cenário nacional, o treinador comandou a equipe paranaense nesta trajetória desde a Série D até chegar à B em 2015.
Rogério Zimmermann, 51 anos, completa no sábado cinco anos no comando do Brasil nesta segunda passagem pelo clube. Antes, ele treinou o Brasil de janeiro de 2004 a janeiro de 2006. Já dirigiu o Brasil em 394 jogos. São 183 vitórias, 126 empates e 85 derrotas. Por duas vezes, RZ tirou o Xavante da segunda divisão gaúcha, ganhou dois títulos do interior e – a exemplo de Tencati – percorreu o caminho da Série D a B do Brasileiro.
No confronto entre os dois treinadores, Tencati tem três vitórias, Zimmermann ganhou duas vezes e houve um empate.