Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

ZONA NORTE : Escola promove a caminhada da paz

ZONA NORTE :  Escola promove a  caminhada da paz
22 abril
09:26 2022

A iniciativa reuniu a comunidade escolar, com o objetivo de ressaltar a tolerância, respeito e fraternidade. Como atividade que precedeu a Páscoa, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Carúccio – avenida Leopoldo Brod 370 -, realizou uma caminhada pela paz no Pestano.

A programação alusiva à Semana Santa, organizada pela equipe diretiva, reuniu alunos, pais e professores. A caminhada ocorreu na noite de quinta, com os participantes portando bandeiras, balões e cartazes.

Conforme divulga a professora Dora Domingues, que coordena a seccional Pelotas do Conselho de Ensino Religioso do Estado (CONER/RS), foi a nona edição do evento.

O diretor da escola Francisco Caruccio, professor Alexandre Lemos Vieira, vice-coordenador de educação e cultura da Arquidiocese de Pelotas, destaca a participação da comunidade, e salienta que “nesse contexto pós-pandemia, torna-se urgente propor a cultura da paz, objetivo primordial da Campanha da Fraternidade 2022, cujo tema é Educação e Fraternidade”.

A programação, conforme observa o diretor Alexandre Lemos Vieira, também “incentiva a participação e motiva nossos jovens”.

EDUCAÇÃO e Fraternidade é o tema da Campanha da Fraternidade, que deve ser salientado pois, recentemente em escolas públicas da cidade, houve agressões físicas e racismo. Entre os objetivos da Campanha neste ano, verificar o impacto das políticas públicas nas escolas, bem como a perspectiva de uma educação humanizadora.

(C0G0Y)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções