Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

ZONA NORTE : Frente de condomínios Moradas Club II e Moradas Pelotas II ganharão abrigos de ônibus

09 março
08:59 2018

No final da manhã desta segunda-feira o vereador Marcos Ferreira, o Marcola (PT) reuniu-se com o secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al Alam para apresentar um abaixo assinado de moradores dos condomínios Moradas Club II e Moradas Pelotas II, que pedem a instalação de uma nova parada e abrigos de ônibus nas imediações.

Localizados as margens da avenida Ildefonso Simões Lopes, na zona norte da cidade, os dois novos condomínios são atendidos pela linha Jardim das Tradições/Querência porém há apenas uma parada e não existem abrigos.

“A implantação da nova parada é imediata e a instalação dos abrigos vai demorar o tempo da gente conseguir recuperar estruturas que estamos retirando da avenida Domingos de Almeida”, anunciou o secretário após a explanação de Marcola. Como a Prefeitura não dispõe de novos abrigos de ônibus ficou acertado que serão instalados dois abrigos dos modelos antigos, que se não são ideais ao menos já servem de abrigo do sol e da chuva para quem espera o ônibus.

MARCOLA(E) recebeu a garantia do secretário de transporte Flávio Alam

MARCOLA(E) recebeu a garantia do secretário de transporte Flávio Alam

“Temos a palavra empenhada do secretário, então vamos aguardar alguns dias e ver como as coisas acontecem”, disse o vereador. Marcola ainda apresentou para Al Alam pedido para instalação de um abrigo na esquina das ruas Alexandre Levy e João Jacob Bainy, na vila Silveira. “Este pedido eu tenho que apresentar para a empresa responsável pelas obras da avenida, pois eles têm que refazer algumas coisas”, disse Al Alam, que prometeu tratar do assunto com a empreiteira ainda esta semana.

ÔNIBUS – Marcola apresentou ao secretário reclamações de usuários das linhas Sítio Floresta e Py Crespo e pediu aumento do número de ônibus em horário de maior movimento.

A pedido de Marcola, o secretário de Transportes e Trânsito deverá ir à Câmara de Vereadores explicar à comunidade como está funcionando atualmente a fiscalização do cumprimento de rotas e horários do transporte coletivo na cidade. Essa reunião deve acontecer na próxima semana.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções