Diário da Manhã

domingo, 12 de janeiro de 2025

Notícias

ZONA NORTE : Projeto Jovem Atleta necessita de apoio

ZONA NORTE : Projeto Jovem Atleta necessita de apoio
29 junho
09:11 2017

Ameaçado de encerrar atividades, o projeto que beneficia crianças e adolescentes, procura apoio junto à comunidade

Por Carlos Cogoy

Aos sábados e domingos, das 8h às 17h, prática esportiva para crianças e jovens da Zona Norte. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Mário Meneghetti, jovens atletas do Pestano e bairro Getúlio Vargas (BGV), treinam no campo de futebol de sete. Trata-se de parceria que tem viabilizado a continuidade do projeto “Jovem Atleta”. Sob a coordenação de Carlos Oliveira, a iniciativa também oferece lanche aos jovens, e os alimentos são doados pelo atacado Treichel.

Coordenador Carlos Oliveira

Coordenador Carlos Oliveira

Neste ano, equipes sub-11 e sub-13, disputaram competições da Liga da Costa Doce. Nalgumas viagens, o projeto Jovem Atleta tem contado com transporte viabilizado pela Prefeitura. O momento, no entanto, é de apelo à comunidade. Conforme Oliveira, que está na expectativa pela aprovação de projeto em edital da administração municipal, também existe o risco de encerrar atividades.

APOIO – Para a sequência da iniciativa, ele solicita apoio e divulga a campanha “Padrinhos/Madrinhas solidários”. De acordo com o idealizador e coordenador, há necessidade de material esportivo. Ele menciona que está na expectativa pela doação de bolas de futebol, coletes e chuteiras, que podem ser usadas. Carlos frisa que alguns dos atletas, que não dispõem do calçado apropriado, têm treinado com pés descalços. Outra dificuldade é que o projeto tem apenas um jogo de camisetas. Assim, ao participar de alguma competição, as equipes têm de usar o mesmo fardamento. Para colaborar com o “Jovem Atleta”, contatos podem ser feitos via Facebook, ou através do whatsApp: (53) 9 8462.5724. E-mail: [email protected]

Projeto Jovem Atleta logoSOLIDARIEDADE – Oliveira acrescenta: “Juntos faremos a diferença, já que, por falta de apoio, temos tido dificuldades para poder dar o mínimo para nossos pequeninos do ‘Projeto Jovem Atleta’. Assim, estamos lançando a campanha ‘Padrinhos/Madrinhas Solidários’. O padrinho colabora com a mensalidade de R$30,00, e juntos poderemos dar continuidade a esse trabalho social que tem feito uma baita diferença nas comunidades dos bairros Getúlio Vargas e Pestano. Temos certeza que podemos contar com a solidariedade. Abrace um atleta, o futuro desses jovens está nas nossas mãos”.

DESAFIO – Em novembro, o projeto terá competição em Cacequi. Serão dois dias de jogos, com equipes de diferentes projetos sociais do Estado. O desafio, enfatiza Oliveira, é a logística para levar quarenta jovens.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções