Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

4º DISTRITO : Nova escola na Colônia Aliança

22 outubro
11:09 2014

A nova escola fará a fusão de duas escolas municipais da zona rural, a Almirante Tamandaré e a Santos Dumont, localizadas, respectivamente, nas Colônias Dona Julia e Aliança. Inicialmente serão atendidos em torno de 200 alunos, mas o projeto original prevê uma ocupação de 450 estudantes. O terreno foi doado por Roberto Hinz Filho num processo iniciado em 2005 pelo então prefeito Bernardo de Souza.

Ainda em seu discurso, o parlamentar informou que foi recebido pelo engenheiro responsável pela obra Rogério dos Santos Real que explanou todo processo de preparação do terreno e apresentou a planta que prevê salas de aulas amplas, laboratórios de ciências, informática, refeitório, área de lazer coberta, bibliotecas e prédio administrativo. Para o engenheiro, o cronograma de obras está dentro do prazo levando em consideração as dificuldades inicias de preparação do terreno e a preocupação de entregar ao poder público um prédio de altíssima qualidade desde sua fundação até a finalização da obra.

O EMPREENDIMENTO está orçado em R$ 2,4 milhões, com recursos próprios da prefeitura, e a expectativa de conclusão das obras é para o segundo semestre de 2015. “A zona rural dá tanto para nossa cidade e esta é uma forma do Poder Executivo retribuir de todas as formas. A construção desta escola é uma demanda antiga que acompanhamos e lutamos junto com a comunidade desde o inicio e queremos continuar acompanhando o processo de construção até a entrega oficial para esta comunidade”, destacou Idemar Barz.

Vereador Idemar Barz (PTB) esteve na Comunidade Colônia Aliança, localizada no 4º distrito, visitando as obras de construção da nova Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Santos Dumont.

Vereador Idemar Barz (PTB) esteve na Comunidade Colônia Aliança, localizada no 4º distrito, visitando as obras de construção da nova Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Santos Dumont.

 

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções