Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Bando assalta a agência do Santander das Três Vendas

08 janeiro
09:57 2015
MARCA de tiro em uma abertura

MARCA de tiro em uma abertura

Cinco homens encapuzados assaltaram no início da tarde de ontem a agência do Banco Santander, localizada no Bairro Três Vendas. Três pessoas ficaram feridas, sendo elas, um cliente que levou um tiro na perna e dois funcionários que foram atingidos por estilhaços de vidros. Além do dinheiro dos caixas foram roubados os documentos, dinheiro, celular e passaporte de uma cliente.

Por volta das 13h50min, os assaltantes, armados com um fuzil e uma escopeta calibre 12, chegaram à agência localizada na esquina da Avenida Fernando Osório com a Rua Nilo Peçanha. O bando estava em um automóvel Corolla, branco. Um deles ficou no volante do veículo e os demais ingressaram na agência, estourando a tiros as duas portas de vidro de acesso ao interior, foram até os caixas e roubaram uma quantia não revelada em dinheiro. No local foram apreendidas cápsulas de munição que foram entregues aos técnicos do Instituto Geral de Perícias. Exame papiloscópico está sendo realizado no veículo utilizado no roubo, para tentar identificar impressões digitais.

O carro utilizado pelos assaltantes tinha sido roubado há dois dias, na Rua Nilo Peçanha, próximo da agência assaltada. O veículo foi abandonado na Rua Armando Sica, próximo ao Parque Tênis Clube.

Crime ocorreu no Santander das Três Vendas

Crime ocorreu no Santander das Três Vendas

Para o delegado Guilherme Calderipe, que de imediato passou a realizar diligências à procura dos acusados, trata-se de uma quadrilha especializada em roubos a bancos, provavelmente a mesma que atua na Região Metropolitana de Porto Alegre.  Ele acredita ainda, que são os mesmos bandidos que assaltaram a Fazenda Palma, no Capão do Leão, durante a madrugada, de onde roubaram dos vigilantes, dois coletes à prova de balas e duas pistolas, além da moto de um deles.

No ano passado a mesma agência do Santander foi alvo de roubo, quando assaltantes armados roubaram arrombaram o caixa eletrônico.

PRISÃO – Informações repassadas pelo Serviço de Inteligência da Brigada Militar, permitiram que policiais militares prendessem no final da  tarde de ontem, pelo menos dois dos integrantes do bando que assaltou o banco. Com os suspeitos estavam um fuzil 556, uma pistola calibre 40 e coletes à prova de balas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções