Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Brigada reprime princípio de rebelião no Case

29 abril
09:21 2015

Em pouco mais de duas horas policiais das companhias de policiamento e do Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar reprimiram um princípio de rebelião promovida pelos adolescentes infratores internados no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), que atearam fogo nos colchões, na noite de segunda-feira. Os Bombeiros foram acionados e controlaram as chamas. Além uma monitora, que teria tido ferimentos leves nos braços, ninguém mais ficou ferido.

Ontem, uma equipe da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), esteve em Pelotas para apurar as causas do motim e se há alguma reivindicação por parte dos adolescentes. Parte dos 69 internos foi ouvida. Alguns estavam dormindo na hora que começou o tumulto. O local tem capacidade para 40 menores infratores. A troca de colchões queimados foi providenciada, assim como conserto em uma porta.

A Brigada Militar só invadiu a unidade, após autorização do juiz plantonista. Os policiais  usaram bombas de efeito moral para dispersar os internos que participavam do motim. Os estampidos e um estouro maior foram ouvidos à distância, pela população que se aglomerava pelas calçadas. Familiares que acompanharam a ação do lado de fora da Unidade, estavam revoltados pela ausência de notícias

PLANTÃO DE POLÍCIA

Paralisação

Agentes da Polícia Civil e da Superintedência de Serviços Penitenciários (Susepe) paralisaram as atividades ontem. O atendimento na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) ficou restrito a ocorrências graves. Eles reivindicam a publicação das promoções, cumprimento da tabela de subsídios com reajuste para maio e novembro deste ano, estão contra o atraso dos salários, o corte de horas extras e contingenciamento dos recursos na segurança pública, contra a alteração nas regras das aposentadorias dos policiais, pela convocação imediata dos 650 concursados.

◘ Fraude

A Polícia Federal prendeu em flagrante delito ontem duas pessoas pela prática de estelionato em face da realização de saques indevidos junto ao Programa Bolsa Família, LOAS, entre outros.

Após receber informações de que um homem vinha realizando saques frequentes, utilizando diversos cartões do Bolsa Família, em uma lotérica da cidade, policiais federais identificaram e detiveram L.A.T.S, com 54 anos de idade.

Com as  informações fornecidas por L.AT.S, policiais dirigiram-se até o minimercado situado na Estrada Roberto Socoowski, em Rio Grande, de propriedade de E.S.B, com 45 anos de idade, onde localizaram diversos cartões assistenciais em nome de terceiros, todos com senhas no verso.

Além de diversos cartões, foram apreendidos R$ 2.775,00 em moeda corrente nacional, além de diversos comprovantes de transações financeiras.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções