Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

CALÇADÃO : Construtora Pelotense vai assumir as obras

15 fevereiro
08:34 2018

A Construtora Pelotense acaba de aceitar proposta para iniciar a execução das obras de requalificação do Calçadão da rua Andrade Neves.

A empresa foi a segunda colocada no processo de licitação e, devido à rescisão de contrato da Prefeitura com a vencedora, ACR Construtora de Obras Ltda, a Pelotense poderia assumir legalmente.

O secretário de Planejamento e Gestão, Paulo Morales, lembra que o vínculo com a primeira empresa foi rescindido em razão do não cumprimento de regras contratuais. Então, a Prefeitura formalizou convite para que a segunda assumisse a obra, evitando toda a burocracia e aberturas de prazos de espera que envolvem um processo de licitação.

“A Pelotense iniciará a obra e faremos a primeira reunião para acertar detalhes, como procedimentos e prazos, já nesta quinta-feira”, frisa Morales.

HOJE haverá reunião para definir detalhes

HOJE haverá reunião para definir detalhes

A Seplag está preparando toda a documentação legal para o novo contrato de requalificação do Calçadão. A assinatura será nos próximos dias.

DESENVOLVIMENTO DO PROJETO

O primeiro contrato para requalificação do Calçadão foi assinado em março de 2017, com investimento para garantir infraestrutura de drenagem, esgoto, fiação subterrânea de redes lógica, telefônica e de TV, iluminação ornamental, substituição do piso, mobiliário urbano (bancos, lixeiras, bicicletários), paisagismo, abertura da Andrade Neves entre Marechal Floriano e Lobo da Costa para passagem de veículos, acesso para bombeiros, ambulâncias e viaturas em toda a extensão, e acessibilidade. As intervenções previstas no projeto serão mantidas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções