Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

DERRUBAR OUTRO TABU : Brasil tenta vencer pela primeira vez em Goiânia desde volta à Série B

21 novembro
09:34 2018

O Brasil volta ao Serra Dourada, neste sábado, para fazer sua última partida na temporada de 2018. A equipe treinada por Rogério Zimmermann tenta quebrar mais um tabu: o de nunca ter vencido em Goiânia desde o retorno à segunda divisão nacional. É verdade que seu aproveitamento não é ruim, especialmente no local da partida diante do Goiás. Empatou as últimas três vezes em que jogou no principal estádio da capital goiana.

Goiás e Brasil emparam por 1 a 1, em 2017, no Serra Dourada Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Goiás e Brasil emparam por 1 a 1, em 2017, no Serra Dourada
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Desde as semifinais da Série C de 2015, quando enfrentou o Vila Nova e empatou por 0 a 0 no Serra Dourada (perdeu nos pênaltis a vaga na final do campeonato), o Brasil amargou apenas uma derrota no Serra Dourada. Foi na Série B de 2016, levando 1 a 0 no Atlético/GO. No ano passado, o time xavante empatou duas vezes nesse estádio: ambas por 1 a 1 com Goiás e Vila Nova. Nesta temporada teve outro empate: 0 a 0 com o Vila.

Portanto, o retrospecto do Brasil no Serra Dourada é de quatro empates e apenas uma derrota. O Xavante também nunca perdeu para o Goiás em jogos da Série B. Em 2016, a equipe rubro-negra empatou por 1 a 1 no jogo realizado em Itumbiara e, depois, ganhou por 2 a 1 no Bento Freitas. Os resultados se repetiram no ano passado: 1 a 1 em Goiânia e triunfo por 2 a 1 em Pelotas. Na atual edição da competição, no primeiro turno, o Brasil ganhou por 1 a 0 – gol de Rafael Dumas.

TRANQUILOS – A partida deste sábado, às 17h, será realizada num ambiente de final da temporada. As duas equipes já alcançaram seu objetivo na competição. O Brasil assegurou a permanência na Série B, com três rodadas de antecedência. O Goiás garantiu o acesso na penúltima rodada da competição, encerrando uma fase negativa na história do clube, que começou com o rebaixamento em 2015.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções