Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Ecolixeiras são instaladas no Dunas

17 julho
08:40 2017

Estruturas são fabricadas com pneus reciclados pelos apenados do PRP

A Campanha Seja Doce com Pelotas beneficiou a segunda comunidade com a instalação de ecolixeiras no Dunas. Funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI) fixaram as unidades em postes da rua Ulisses Guimarães nesta sexta-feira (14). A Ambrósio Perret foi a primeira região a receber o projeto sustentável que incentiva os pedestres a descartarem corretamente os resíduos.

Apenados do Regime Fechado do Presídio Regional de Pelotas (PRP) produzem artesanalmente os artigos fabricados com pneus reciclados.

Apenados do Regime Fechado do Presídio Regional de Pelotas (PRP) produzem artesanalmente os artigos fabricados com pneus reciclados.

A ação integra os serviços da SSUI que ampliou a parceria com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) para a produção das ecolixeiras. Apenados do Regime Fechado do Presídio Regional de Pelotas (PRP) produzem artesanalmente os artigos fabricados com pneus reciclados. A meta é fornecer semanalmente até 150 lixeiras. A instalação abrangerá as vias de atuação das equipes de varrição, responsáveis pelo recolhimento do material durante o trajeto da limpeza das ruas.

O trabalho continua na próxima semana no Dunas e atende o apelo da primeira campanha do governo da prefeita Paula Mascarenhas e que convida a população a manter a cidade limpa.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções