Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

EXCURSÃO : Passageiros traziam droga e contrabando

03 dezembro
09:21 2014

Operação conjunta da Receita Federal e Polícia Rodoviária Federal interceptou um ônibus na BR 392. Na revista foram encontrados dois quilos de maconha, eletrodomésticos e remédios de importação controlada. Passageiros eram de Pelotas e Rio Grande

Agentes da Delegacia da Receita Federal em Pelotas em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, realizaram uma operação de combate ao contrabando e descaminho na madrugada de ontem, na BR-392, próximo ao km 115, próximo a Canguçu.

Foi apreendido um ônibus de turismo com placas de Porto Alegre, proveniente da cidade de Foz do Iguaçu/PR, com destino a Rio Grande e Pelotas, que estava 36 passageiros a bordo. O ônibus foi lacrado com as mercadorias e encaminhado a um depósito da Receita Federal. O flagrante foi lavrado da Delegacia da Polícia Federal, no Bairro Fragata.

MERCADORIAS foram confiscadas pela Receita Federal Foto de Alisson Assumpção/DM

MERCADORIAS foram confiscadas pela Receita Federal
Foto de Alisson Assumpção/DM

Além de roupas, brinquedos e eletrônicos, foram encontrados escondidos num compartimento no interior do coletivo 2,4 quilos de maconha, 200 comprimidos de sibutramina – utilizada para emagrecer e 200 comprimidos de Viagra – usados para combater a disfunção erétil, ambos os medicamentos de importação controlada e dez simulacros de pistolas, que às vezes têm sido utilizadas em assaltos. Os proprietários da droga e armas não foram identificados

Os passageiros foram liberados após serem identificados e serão intimados a comparecer para acompanhar a deslacração das mercadorias. Caso não comprovem a regular importação das mesmas, poderão ser objeto de pena de perdimento de mercadoria, aplicada a pessoas que não possuem a licença da autoridade aduaneira, e que é passível de pagamento de multa, bem como outras a sanções penais.

PLANTÃO DE POLÍCIA

◘ Tráfico

Na tarde de segunda-feira, no Bairro Areal, em frente ao Colégio Cecília Meireles, policiais militares da Patamo (Patrulha Tático Móvel) da 2ª Companhia e da 1ª Companhia do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), em uma ação conjunta após informações repassadas pelo serviço de inteligência, abordaram M.S.F., de 37 anos, que tinha em sua posse 36 gramas de crack, 24 gramas de maconha, R$417,00 e sete munições calibre 22. A traficante foi conduzida à DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento), onde foi autuada em flagrante.

Ótica

Uma ótica localizada na Rua Marechal Deodoro foi assaltada por um assaltante armado, no final da manhã de segunda-feira. Ele ficou enfurecido porque só obteve R$ 450,00. Foi então que quebrou a vidraça de um expositor e roubou vários pares de óculos. Em pânico, a gerente e uma funcionária pediam calma ao bandido, mas foram trancadas no banheiro.

Baleado

Um rapaz de 27 anos foi baleado em uma tentativa de assalto ocorrida às 22h de segunda-feira, no Bairro Areal. A vítima estava no interior de sua casa quando foi chamada na rua. O assaltante que é integrante de uma gangue conhecida no bairro anunciou o roubo e efetuou um disparo que alvejou o jovem no ombro esquerdo. Ele está hospitalizado, depois de ter sido submetido a uma intervenção cirúrgica. A mulher da vítima começou a pedir socorro, o que afugentou o bandido. A ocorrência foi encaminhada para a Defrec (Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas).

 

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções