Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Festival Internacional SESC começa Domingo

Festival Internacional SESC começa Domingo
15 janeiro
08:01 2014

Pelotas recebe novamente um dos maiores festivais de música e concerto da América Latina

O IV Festival Internacional Sesc de Música começará dia 19 e vai até o dia 31 de janeiro. O Festival reúne mais de 200 alunos e 44 professores e maestros, sendo 11 deles vindos da Argentina, Uruguai, Portugal, Estados Unidos, China, Rússia, Japão, Alemanha e França. Esse ano o evento contará com os núcleos: Música de Concerto e Vivências Musicais- Inclusão social através da música.

O palco principal desta edição será o Theatro Guarany, mas também serão realizadas apresentações diárias na Bibliotheca Púbica, concertos abertos no Largo do Mercado Público e no Parque Dom Antônio Zattera, além do Projeto Festival na Comunidade, que realizará apresentações nos bairros do Areal, Fragata, Porto e na Colônia Z3

GERENTE de Cultura do Sesc-RS, Sílvio Alves Bento e o gerente de Cultura do Sesc Pelotas, Luis Parada

GERENTE de Cultura do Sesc-RS, Sílvio Alves Bento e o gerente de Cultura do Sesc Pelotas, Luis Parada

“Serão realizados recitais em diferentes bairros da cidade para que o festival estenda a sua ação na comunidade pelotense”, disse o gerente de cultura, do departamento regional do Sesc-RS, Silvio Alves Bento.

O concerto de abertura será no dia 19 de janeiro, às 20 horas, no Theatro Guarany e terá a Orquestra de Metais Lyra, que vem de Tatuí, interior de São Paulo. Os ingressos para os espetáculos que serão realizados no teatro são gratuitos, e já podem ser retirados em sua bilheteria.

No dia 29 de janeiro, às 17 horas e 30 minutos o Festival realizará um evento surpresa na esquina do Café Aquarius, que fica entre as ruas XV de Novembro e Sete de Setembro e contará com cerca de 200 alunos e professores músicos.

COMEÇA A DISTRIBUIÇÃO DE SENHAS PARA FESTIVAL DO SESC

Os ingressos para os primeiros três dias de evento (19, 20 e 21 de janeiro) podem ser retirados pelo público no Theatro Guarany, na rua Lobo da Costa, nº 849, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h30. Cada pessoa poderá retirar uma dupla de ingressos para os espetáculos.

A distribuição das entradas a partir do dia 19 de janeiro seguirá o seguinte calendário:

  • 19/01 a 22/01 – serão distribuídos os ingressos para os espetáculos dos dias 22 e 23 de janeiro;
  • 22/01 a 26/01 – serão distribuídos os ingressos para os espetáculos dos dias 26, 27 e 28 de janeiro;
  • 26/01 a 29/01 – serão distribuídos os ingressos para os espetáculos dos dias 29 e 30 de janeiro.

A programação, que contará com espetáculos realizados em diversos espaços da cidade, além de outras informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/festival.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções