Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

GAUCHÃO : Pelotas recebe o Nóia na estreia

22 janeiro
08:36 2020

Jogo do campeão da Recopa x campeão gaúcho de 2017 será às 20h desta quarta-feira na Boca do Lobo

O título da Recopa Gaúcha de 2020 está na galeria do clube e dos áureo-cerúleos, atletas, torcedores e dirigentes. E com certeza vai embalar a todos os azuis e amarelos na noite desta quarta-feira quando o time do técnico Picoli entrar em campo para fazer sua estreia no Gauchão deste ano. O adversário, Novo Hamburgo, também entrará em campo com um status respeitável: o anilado foi campeão gaúcho no ano 2017.

HUGO Almeida é experiência no time do Lobo para a competição estadual FOTO: Tales Leal | AI ECP

HUGO Almeida é experiência no time do Lobo para a competição estadual
FOTO: Tales Leal | AI ECP

As duas equipes, integrantes do Grupo A, abrem a maior disputa futebolística do Rio Grande do Sul às 20h, na Boca do Lobo, com discursos um tanto distintos: o Lobão formou um elenco experiente e promete lutar por uma posição final destacada, de olho em vitrinas próximas de holofotes maiores; o Noia, chega com objetivos mais modestos, tipo garantir a permanência na elite do futebol gaúcho. Pelo menos é esse o discurso.

Independentemente dos discursos, em ambos os lados, todos são sabedores da importância da arrancada na competição estadual. Para o Pelotas, jogando em casa, a “obrigação” é um resultado que não deixe o time noutra “obrigada”, de ganhar o jogo seguinte. Ou seja, empate não é um resultado tão desesperador como uma derrota. Então, o objetivo é começar com três pontos na conta.

A galera áureo-cerúlea já conhece o seu time e capacidade, após o título da Copa Verardi, em 2019 e da Recopa Gaúcha, no domingo passado. Experiência é o que não falta ao elenco do técnico Picoli, em todos os setores do campo. E ela será fundamental para segurar a “modesta” intenção do nem tão inexperiente adversário do Vale dos Sinos.

O time da Cidade do Calçado tem no seu comando o técnico Julinho Camargo e conta em sua formação com atletas bem rodados, como os meio-campistas Bertotto, ex-Inter, e Maylson, ex-Grêmio, além do atacante Juba, que está de volta ao clube. Porém, o meia Itaqui é a principal atração do elenco do Novo Hamburgo. O jogador retorna ao futebol gaúcho após ter defendido a camisa do Paraná na Série B do ano passado. Conhecido pela qualidade na batida na bola, aos 31 anos, Itaqui será uma arma do Anilado nas cobranças de falta

FICHA TÉCNICA

PELOTAS  x  NOVO HAMBURGO

PELOTAS:  Douglas; Osvaldir, Negretti, Felipe Chaves e Tatto; Mateus Santana, Felipe Guedes e Jean Roberto; Juliano, Hugo Almeida e Hugo Sanches. Técnico: Picoli.

NOVO HAMBURGO: Jacson; Chicão, Moisés, Diego Ivo e Romano; Bertotto, Itaqui e Felipe Lima; Juba, Nícolas e Alison. Técnico: Julinho Camargo.

ÁRBITRAGEM: Daniel Soder, com Lúcio Flor e Max Vioni.

LOCAL:  Estádio Boca do Lobo.

INICIO:  20h

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções