Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Lobão pode alcançar liderança

19 abril
08:41 2017

Time áureo-cerúleo busca segunda vitória seguida no Acesso, enfrentando Santa Cruz na Boca do Lobo

O Pelotas planeja mais uma vitória na Divisão de Acesso. Se possível, ganhar sem o sofrimento de jogos anteriores na Boca do Lobo. Um triunfo contra o Santa Cruz, às 20h30, pode colocar o time de Marcelo Mabília na liderança do Grupo A. Além disso irá abrir vantagem de cinco pontos para o adversário desta noite, afastando esse concorrente da disputa por vaga nas quartas de final.

No jogo de domingo, o Pelotas venceu o São Gabriel por 1 a 0, mas sofreu para segurar vantagem. Mabília reconheceu o drama. “O final do jogo foi proibido para cardíacos”, afirmou. O tempo foi curto para ajustar o time, embora o equilíbrio só virá com a passagem dos jogos. O Lobão está em quarto lugar, com 13 pontos – mesma pontuação do Avenida (terceiro colocado) e Inter/SM (quinto). O Santa Cruz tem 11. Os primeiros posicionados na tabela são Aimoré e Guarani/VA, com 14.

Sem poder contar Cleiton, Brasão e Uélison Santana – os três suspensos pelo terceiro cartão amarelo -, Mabília confirmou Yuri na zaga e Douglas Mineiro no ataque. A dúvida está entre Leandro Canhoto, que deverá fazer sua estreia, e Vinícius Martins para compor o meio-campo. No jogo passado, o desenho tático do meio foi de um losango, mas hoje o esquema pode ser outro – a fim de que o time se torne mais consistente.

Pelotas reencontra o Santa Cruz: busca vitória, sem sofrimento, para subir na tabela do Acesso Foto: Rodrigo Assmann/Gazeta do Sul

Pelotas reencontra o Santa Cruz: busca vitória, sem sofrimento, para subir na tabela do Acesso
Foto: Rodrigo Assmann/Gazeta do Sul

O Santa Cruz não poderá contar com Alex Goiano, que está lesionado. O meia é um dos principais jogadores do time treinado por Lúcio Collet. Os meio-campistas Leo Porto e Artur retornam à equipe, depois de cumprir suspensão. Na rodada passada, o Galo assegurou um bom resultado ao empatar por 1 a 1 com o líder Aimoré, em São Leopoldo. No primeiro turno venceu o Pelotas por 2 a 0 nos Plátanos.

PELOTAS

Rafael; Darlem, Gasparetto, Yuri e Vinícius Silva; Artur, Arílson, Leandro Canhoto (Vinícius Martins) e Daniel Carvalho; Welder e Douglas Mineiro. Técnico: Marcelo Mabília.

SANTA CRUZ

Vandré; Sapé, Caio, Maciel e Allan Cristian; Deivid, Artur, Tiago Saraçol. Elias e Evair; Americano. Técnico: Lúcio Collet.

Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas

Data: 19/4/2017 (quarta-feira)

Horário: 20h30

Preços dos ingressos: R$ 30,00

Árbitro: Rafael Klein

Assistentes: Haury Temp e Pablo Sebastian de Mello

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções