Diário da Manhã

sábado, 19 de setembro de 2020

Notícias

NOVA IGUALDADE : Brasil sai atrás da Ponte Preta em gol de pênalti, mas busca empate com Lázaro

NOVA IGUALDADE : Brasil sai atrás da Ponte Preta em gol de pênalti, mas busca empate com Lázaro
12 agosto
09:27 2020

Penalidade máxima marcada ao time de Campinas complica o Xavante, mas insistência ofensiva resulta no segundo ponto na Série B

Por: Henrique König

O Brasil voltou a campo pela Série B do Brasileiro na noite desta terça-feira (11), contra a aniversariante Ponte Preta. Pela primeira vez em jogo oficial no Bento Freitas desde 15 de março, foi a estreia na Baixada para o técnico Hemerson Maria. Sem público, como será a competição até segunda ordem, o Xavante conseguiu seu segundo ponto na segunda rodada, através de um empate por 1×1. Bruno Rodrigues, de pênalti, fez para Ponte e o zagueirão Lázaro igualou as coisas. Com dois empates somados, o próximo compromisso será no sábado, novamente em Pelotas, contra o Oeste.

Lázaro marcou o primeiro gol Xavante na Série B 2020

Lázaro marcou o primeiro gol Xavante na Série B 2020

O Xavante de Hemerson de novo começou com os três zagueiros: Lázaro, Heverton e Leandro Camilo. No meio de campo, houve a estreia de Gustavo Cazonatti, com a camisa 5. Leandro Leite ficou no banco durante todo o jogo. Nas laterais, manutenção por Maicon Silva na direita e Bruno Santos na esquerda. Na entrevista coletiva, foram criticados pelo treinador. Bruninho, Gegê e Dellatorre foram mantidos, com o polivalente Sousa como a novidade na B.

O primeiro tempo foi de domínio da Ponte, com mais de 60% de posse de bola, mas sem imprimir velocidade, com a marcação xavante atenta. Bruno Rodrigues, disposto a definir, levou perigo em dois cruzamentos de Apodi. Do ataque do Brasil, quase nada. Gegê chutou uma bola fraca de fora da área.

No segundo tempo, a Ponte seguia um pouco melhor. Até que, em um bate-rebate na área, a bola tocou no braço de Lázaro, que não conseguiu reagir no lance e a arbitragem assinalou o polêmico pênalti. Bruno Rodrigues, com

passadas lentas, na também polêmica paradinha, chutou para fazer 1×0. O goleiro Rafael Martins caiu para o lado oposto.

Hemerson Maria então mexeu bastante no time. Entraram novamente os atacantes Luiz Henrique e Gabriel Poveda e eles foram as principais esperanças de empatar. Em um chute de fora da área, LH acertou o travessão, em bola que balançou a moldura da Ponte.

Novamente levando azar, quem tentou de fora da área foi Poveda, que mandaria no ângulo, onde a coruja hiberna, mas a bola novamente beijou a trave. Na insistência, na persistência, merecendo o empate, o gol do 1×1 veio na bola aérea. Em cobrança de falta, o lateral-direito Rodrigo Ferreira, em seu segundo jogo pelo Xavante, cruzou e Lázaro, titular desde o Estadual, subiu ao último andar, cabeceou e tirou do alcance de Ivan. Gol de cabeça do zagueirão: 1×1.

O Brasil soma seu segundo ponto: empatou na estreia com o Cuiabá e empata com a Ponte Preta. A Macaca de Campinas amargou o aniversário ainda sem vitórias na B. Perdeu para o América e sai empatada do Bento Freitas. Na mesma cancha, ainda vazia, o Brasil encara o Oeste no próximo sábado, às 16h30, em busca da primeira vitória na segunda divisão nacional.

FICHA TÉCNICA: BRASIL 1×1 PONTE PRETA

BRASIL: Rafael Martins; Lázaro, Leandro Camilo e Heverton; Maicon Silva, Gustavo Cazonatti, Sousa, Bruno Matias e Bruno Santos; Gegê; Dellatorre PONTE: Ivan; Apodi, Wellington Carvalho, Rayan e Ernandes; Dawhan e Luís Oyama; João Paulo, Camilo e Bruno Rodrigues; Zé Roberto

  • ÁRBITRO: Mayron Novais, com Antonio Adriano e Elson da Silva (trio do Maranhão).
  • GOLS: Bruno Rodrigues (Ponte) e Lázaro (Brasil).
  • Partida válida pela 2ª rodada da Série B do Brasileiro.

Imagem 3

Imagem 1

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções