Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

PARALISAÇÃO : Funcionários do Sanep pedem reajuste salarial

PARALISAÇÃO : Funcionários do Sanep pedem reajuste salarial
25 abril
08:47 2014

Cerca de 400 funcionários do Serviço Autônomo de Abastecimento de Água de Pelotas (Sanep) paralisaram suas atividades durante toda a quinta-feira. Os trabalhadores reivindicam um aumento salarial de 12,7%.

FUNCIONÁRIOS do Sanep em paralisação ocorrida ontem. Foto: Alisson Assumpção/DM.

FUNCIONÁRIOS do Sanep em paralisação ocorrida ontem.
Foto: Alisson Assumpção/DM.

“O Sanep tem 130 trabalhadores recebendo valores inferiores ao piso do salário mínimo nacional”, disse a vice-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais do Saneamento Básico de Pelotas (Simsapel), Rosimeri Santos. “A administração da autarquia diz que paga uma complementação aos servidores que recebem menos que o piso nacional, mas o que acorre é que nesses valores também estão inclusos os avanços por tempo de serviço, ou seja, dos 130 trabalhadores apenas 34 recebem complemento em seus salários, enquanto o resto recebe avanço por tempo de trabalho sendo utilizados como complemento”, finalizou.

Segundo o Simsapel, na semana passada, o Sanep ofereceu um aumento de 5,62%, mas a categoria não aceitou. Pois para que os trabalhadores no chamando “nível 1”, onde existem salários de R$ 642,97, somente com um aumento de 12,7% esses salários passariam para R$ 724,63, e só assim, nenhum servidor do Sanep receberia um salário inferior ao mínimo nacional.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções