Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Policial baleado no assalto ao shopping se recupera

22 março
08:35 2017

O estado de saúde do policial militar Tales Nobre, de 28 anos, que foi baleado com dois tiros na cabeça ao tentar evitar a fuga de dois assaltantes que haviam praticado roubo a uma joalheria no Shopping Pelotas, no início da tarde de segunda-feira, ainda é grave, mas ele está se recuperando. Ele está internado na UTI do Hospital Universitário São Francisco de Paula.

Policiais da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) estão investigando o  caso. Os dois veículos usados pelos bandidos foram recuperados, assim como uma moto. Pelo menos dois deles já estão  identificados. Eles entraram no shopping bem vestidos e segundo mostram as imagens das câmeras, vestindo terno e gravata.  Depois de roubarem conseguirem roubar apenas duas joias do mostruário, fugiram para o estacionamento, onde foram abordados pelo PM, que chegava à paisana ao local, e tentou evitar a fuga, mas eles reagiram à abordagem e efetuaram os disparos.

CabeçalhoArma

No Pestano policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (4ºBPM), após receberem informações, apreenderam com uma jovem de 24 anos, uma pistola calibre 9 mm. Ela alegou que a arma era de seu companheiro, que não estava no local. A arma foi apreendida e a mulher foi conduzida à Delegacia de Policia de Pronto Atendimento (DPPA).

Seminário

A Amapergs promove no dia 28, o 2º seminário “A Realidade do Sistema Prisional e seus Reflexos na Segurança Pública do RS”. O evento ocorrerá no auditório Otávio Rocha, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, das 9h às 17h30min. As inscrições são gratuitas e abertas à comunidade, o credenciamento será feito no local, a partir das 8h do dia.

O seminário é realizado em parceria com a Federação dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (FESSERGS) e tem como objetivo discutir e apresentar diferentes pontos de vista sobre o sistema prisional gaúcho. Ele contará com a presença de estudiosos, autoridades, parlamentares, jornalistas, também da superintendente Marli Ane Stock. A duração prevista é de oito horas de atividades, com intervalos para coffee break e almoço.

Miguelitos

Policiais da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) prenderam em flagrante, um homem, de 46 anos, por posse ilegal de arma de fogo. Um revólver calibre 38, munição e “miguelitos” foram apreendidos.

Segundo a delegada Maria Angélica Gentilini da Silva, a ação se deu a partir de um Mandado de Busca e Apreenssão decorrente de uma ameaça proferida à vítima. “O preso teria praticado roleta russa contra a mulher”, relatou a delegada. Após o cumprimento dos procedimentos legais, o preso será encaminhado ao sistema prisional.

Skate

Policiais da 3ª Delegacia de Polícia recuperaram  um skate elétrico avaliado em R$ 1,6 mil,  que havia sido furtado desde o final do ano passado. De acordo com o delegado, a vítima procurou a Polícia após localizar o item a venda em redes sociais. O Setor de Investigação identificou o anunciante e a recuperação do bem ao proprietário.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções