Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Prefeitura protocola no MP regramento de música no Mercado

Prefeitura protocola no MP regramento de música no Mercado
06 maio
08:49 2019

A Prefeitura de Pelotas protocolou sexta (3) , no Ministério Público (MP) do Estado, documento que atende o compromisso assumido pelaprefeita Paula Mascarenhas com o promotor André Barbosa de Borba, da 1ª Promotoria de Justiça Especializada de Pelotas, de assegurar que os permissionários cumprirão as regras quanto ao horário e volume de som máximo permitido no Mercado Central e que o Executivo fiscalizará o seu cumprimento, por 60 dias.

Paula está confiante de que o problema está sendo superado e de que, muito em breve, será possível liberar a música no Mercado — primeiro, em caráter provisório e, depois de dois meses e se as regras forem cumpridas, de forma definitiva.

regras e fiscalização Expediente contém compromisso, assumido por permissionários e pela prefeita, de cumprimento das

regras e fiscalização
Expediente contém compromisso, assumido por permissionários e pela prefeita, de cumprimento das

O documento, que contém termos de compromisso individuais e coletivo dos 18 permissionários em cumprir as regras, também versa sobre as características do Mercado Central como um ponto de referência cultural e um espaço democrático, aberto a todas as populações. A Prefeitura entende que, assim como a música é uma de suas principais características, também é preciso entender o lado humano, respeitar os moradores que vivem no seu entorno. Por isso, é fundamental que se crie um clima de construção de soluções, e não de conflito. Paula defende que é importante melhorar as relações entre os envolvidos nessa questão e buscar estratégias para minimizar o incômodo de quem reside nas proximidades.

“Uma das alternativas que podem colaborar nesse sentido é inverter a posição das caixas de som dos bares que ficam do lado de fora do Mercado, para que o som seja direcionado ao prédio e não para fora. Essa é uma ideia; podemos chegar a muitas outras. Dá para construir (soluções), eu tenho certeza que juntos conseguiremos”, pondera a prefeita.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções