Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Reunião dos chefes de Polícia em Brasília

09 outubro
13:00 2013

CHEFE de Polícia do RS esteve presente – Foto: Divulgação/DM

O chefe de Polícia, delegado Ranolfo Vieira, participou ontem da reunião do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC), que ocorre durante o dia no Ministério da Justiça, em Brasília.

O encontro contou com a participação dos chefes de Polícia Civil de todos os Estados. A reunião teve como convidado o diretor Geral da Polícia Federal, delegado Leandro Daiello Coimbra, para tratar de assuntos de interesse comum às polícias judiciárias. Um dos temas tratados na reunião foi exposto pela delegada Maria Cristina Resende Meneses, delegada Geral do Maranhão, cuja apresentação foi sobre a temática “Ações Preventivas da Polícia Civil junto à Comunidade”.

Assaltante invade casa e ameaça vítimas

Na madrugada de ontem, por volta das 2h uma família moradora no Centro teve a casa invadida por um assaltante. A mulher disse ter sido surpreendida por um homem que anunciou o assalto. Mediante ameaça, ele trancou a porta do quarto onde estava a vítima com a filha e o marido. O bandido fugiu levando componentes eletrônicos, dinheiro, notebook e utensílios domésticos. O acesso do ladrão à residência se deu pela área de luz. O caso está aos cuidados da Delegacia Especializada em Roubos.

MOTO – Na noite da terça-feira, por volta da 23h, uma motocicleta foi roubada na Avenida Fernando Osório, no Bairro Três Vendas. O roubo ocorreu próximo à entrada da Vila Santa Terezinha. Segundo a ocorrência, o condutor do veículo foi atacado por dois homens armados com revólveres enquanto aguardava o sinal abrir para seguir rumo à Cohab Pestano. A vítima teve de entregar a motocicleta Honda/Titan de cor cinza, com placa de Pelotas.

SEQUESTRO – Um casal e seu filho de quatro anos foram assaltados por dois homens armados. O homem foi obrigado a dirigir o carro até o Bairro Jardim América, no Capão do Leão, onde a dupla roubou-lhe, R$ 600,00, celular e documentos.

PLANTÃO DE POLÍCIA

Morte

Um aposentado, morador no Passo do Quilombo, em Canguçu, morreu no Pronto-Socorro de Pelotas, na madrugada de ontem,  em consequência dos ferimentos sofridos no acidente de trabalho do qual foi vítima. Ele estava realizando trabalhos domésticos quando teria levado uma pancada na cabeça, provocada por um pedaço de madeira.

Foragidos

A equipe de investigações da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos Entorpecentes e Capturas (Defrec), coordenada pelo delegado Guilherme Calderipe, em continuidade à Operação Farrapos prendeu na tarde de ontem dois foragidos da Justiça.

Os dois são suspeitos de envolvimento em roubos, sendo que um deles, o 24 anos, é cunhado do “Camarão”, – um ex-líder de quadrilha, preso pela Defrec no mês de agosto deste ano. Contra os detidos havia mandado de prisão preventiva e temporária expedidos pela Justiça.

Menor

Na Rua Martin Lutero, na Vila Bom Jesus, policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) se depararam com uma dupla em atitudes suspeitas que deslocava em uma motocicleta Honda CBX 250. Durante a busca foi constatado que o piloto estava sem a carteira de habilitação. Já o carona, um adolescente, portava uma pistola calibre 22 

Homem é preso por tráfico de drogas em Pelotas

Na madrugada desta quarta-feira (9/10), às 3h5min, na rua 3, loteamento Ocupação Uruguai, próximo à rua marechal Deodoro, policiais do 4º BPM abordaram dois homens que estavam em atitudes suspeitas. Com o primeiro, identificado como V.P.B., 26, foi encontrada uma pedra de crack;  já com o segundo, L.A.S.R., 30 – que tentou fugir da guarnição e foi interceptado ao entrar em uma casa –  foram localizadas três buchas de cocaína,  um tijolo de maconha, uma pedra de crack, uma faca, uma balança de precisão, três celulares e R$152,60. L.A.S.R. foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções