Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Semana do Peixe inicia dia 6 no Centro e em Bairros

Semana do Peixe inicia dia 6 no Centro e em Bairros
03 abril
08:51 2020

Feirantes que comercializarão o pescado estão orientados para não permitir aglomerações e evitar que os alimentos sejam tocados – medidas indispensáveis para conter o coronavírus

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), manterá a programação da 7ª Semana do Peixe, dos dias 6 a 10 deste mês, em pontos estratégicos do Centro e de outros bairros. Feirantes estão orientados para não permitir aglomerações, zelando pela distância segura entre os consumidores, além de evitar que os alimentos sejam tocados. São medidas consideradas indispensáveis para conter os riscos de avanço do coronavírus.

“O produto da Semana do Peixe está inserido nos itens essenciais. Trata-se de alimento. Por isso, os decretos de restrições de abertura do comércio não atingem as feiras, tradicionais durante a Semana Santa, quando o consumo do pescado é predominante”, salienta o secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel.

O secretário pondera que a Semana do Peixe é uma oportunidade que o pescador tem para conseguir renda para sustento próprio e de suas famílias. “É importante que a população não deixe de comprar o pescado nas bancas da feira.”

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções