Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

STOCK LIGHT : Robe na quarta posição

20 agosto
08:50 2018

Piloto não chegou ao pódio em corrida marcada por acidente nos boxes

Não foi desta vez que Gabriel Robe conquistou sua terceira vitória na temporada da Stock Light. No fim de semana, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, o piloto da Motortech by Viemar ficou com o quarto lugar na corrida de domingo, que terminou prematuramente por conta de um acidente nos boxes. A vitória foi de Raphael Reis, da Racing Shell, que liderou a corrida de ponta a ponta. Raphael Abbate (L3 Motosports) ficou em segundo lugar e Enzo Bortoleto (KTF Sports) em terceiro.

Gabriel Robe lamenta acidente com companheiros de equipe: resultado ficu em segundo plano

Gabriel Robe lamenta acidente com companheiros de equipe: resultado ficu em segundo plano

Na bateria de sábado, Robe ficou em oitavo lugar. Dessa forma, o gaúcho chegou aos 116 pontos na Stock Light e ocupa o quarto lugar da competição. A liderança é de Enzo Bortoleto, com 156. O segundo lugar é de Raphael Reis, que foi a 131, seguido por João Rosate, com 120.

“O fim de semana foi razoável em termos de competição, mas no final das contas isso foi o que menos importou porque houve um acidente que feriu integrantes da nossa equipe, após serem atingidos por outro carro. Então estou chateado com a situação, mas torcendo pela melhora deles logo”, afirmou Robe, que foi o campeão da categoria na temporada passada, quando a competição era denominada de Brasileiro de Turismo.

O acidente ocorreu nos boxes na parada obrigatória, envolvendo os carros de Gabriel Lusquiños e Erik Mayrink, deixando três membros da equipe Motortech Competições feridos. Eles foram encaminhados para a Santa Casa de Campo Grande para exames e acompanhamento do quadro de recuperação. A próxima etapa da Stock Light acontece no dia 19 de setembro, no Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções