Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

TV BRASIL : Série “Conhecendo Museus” terá episódio sobre o Museu do Doce

TV BRASIL : Série “Conhecendo Museus” terá episódio sobre o Museu do Doce
26 março
08:32 2019

O Museu do Doce da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), localizado no Casarão 8 da Praça Coronel Pedro Osório, recebeu nos últimos dias a equipe de produção e gravação da série Conhecendo Museus. Exibida nos canais TV Brasil e TV Escola, a série terá um episódio dedicado ao Museu do Doce.

EQUIPE de geração da série já esteve no Museu do Doce

EQUIPE de geração da série já esteve no Museu do Doce

O objetivo da série Conhecendo Museus é a divulgação dos bens e valores culturais da humanidade democratizando o conhecimento gerado por essas instituições, além de divertir e fomentar o surgimento de novos públicos.

A proposta tanto promove o resgate da memória brasileira – inscrita nos objetos, obras de arte e documentos –, consolidando-a num conjunto de informações acessíveis, como colabora na formação e no apuro da consciência crítica dos telespectadores, em particular os mais jovens.

O professor Roberto Heiden, atual diretor do Museu, avalia a importância da realização desse programa, que vai mostrar dois patrimônios nacionais brasileiros do Museu do Doce: a própria sede do Museu, patrimônio edificado integrado ao centro histórico de Pelotas, e a tradição doceira do município, objeto de valorização e divulgação das atividades realizadas no âmbito do Museu. “O programa irá colaborar com a divulgação dessas duas dimensões patrimoniais representadas pela instituição ligada à UFPel”, observa.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções