14ª VITÓRIA : Ninguém escapa na Boca do Lobo
Cruzeiro é a nova vítima, perdendo por 2 a 0 – gols de Cleverson – e Lobo abre sete pontos na liderança
O Pelotas conquistou mais uma vitoria na Copa Wianey Carlet e manteve o aproveitamento de 100% em casa nesta temporada. A 14ª vitória seguida na Boca do Lobo em 2018 foi conquistada neste domingo, fazendo 2 a 0 no Cruzeiro – gols de Cleverson. O Lobo está na liderança isolada do Grupo C, com 20 pontos – sete de distância para o segundo colocado, o São José. Também segue invicto na competição.
Nem os desfalques, especialmente no ataque, fizeram o Pelotas tropeçar dentro de casa. O técnico Paulo Porto teve que alterar completamente o setor ofensivo, escalando uma formação inédita. Giancarlo, Giovane Gomes, Jarro e Luquinhas foram vetados pelo setor médico do clube. A lista de ausência teve ainda Reinaldo, que foi expulso no Far-Pel de quinta-feira.
Cleverson reapareceu no time, depois de ausência por lesão. O jovem Robinho foi lançado na equipe e o experiente Jefferson Luís ganhou a missão de ser o centroavante. O Pelotas levou apenas seis minutos para abrir o marcador. A bola foi colocada na área e Cleverson desviou a bola, de cabeça, para fazer 1 a 0. Depois, o Cruzeiro passou a ter mais posse de bola e até exigiu uma defesa difícil de Mateus Claus no final do primeiro tempo.
CLEVERSON – O jogo ficou equilibrado no segundo tempo, sem que o Pelotas corresse o risco de levar o empate. A tranquilidade veio aos 34 minutos, quando houve troca de passes, envolvendo John Lennon, Parrudo e Cleverson. O meia tirou a bola do raio de ação de Jota e confirmou a vitória áureo-cerúlea.
O Pelotas segue com o segundo melhor aproveitamento da Copinha – atrás apenas do Avenida. Essas duas equipes são as únicas que ainda não perderam na competição e as duas já estão classificadas para a segunda fase. O Lobão volta a jogar no domingo, às 15h30, diante do Aimoré, em São Leopoldo.
Três times para duas vagas
Aimoré, Bagé e Farroupilha disputam duas vagas na segunda fase da Copa Wianey Carlet. Neste momento, os dois concorrentes levam vantagem na pontuação sobre o Tricolor. Além disso, o Fantasma fará os dois confrontos diretos fora de casa. E sairá ainda enfrentar o Barra – partida que será disputada nesta segunda-feira. No Nicolau Fico, os dois jogos serão diante de São José e Cruzeiro.
Os demais resultados da Copinha neste fim de semana: sábado – Inter 4×2 Soledade, Gaúcho 4×0 Elite e Real 1×0 Lajeadense; domingo – São Borja 2×1 Três Passos, Ypiranga 0x0 Atlético/CA, Inter/SM 1×0 Grêmio, Juventude 1×2 Avenida e Pelotas 2×0 Cruzeiro. A nona rodada foi aberta na quinta-feira, com a vitória do São José por 2 a 0 diante do Bagé. O líder do Grupo A é o Inter, com 20 pontos; o Avenida lidera o B, com 22.
PELOTAS
Mateus Claus
Adriano Lara
Dão
Felipe
Bruno (Bierhals, depois L. Felipe)
Parrudo
Germano
Cleverson
John Lennon
Robinho (Erik)
Jefferson Luís
Técnico: Paulo Porto
CRUZEIRO
Jota
Nenê (Paulista)
Leo Kanu
André
Fabrício
Raphinha
Rogerinho (Andrei)
Elton
Wagner
Janderson (Mutante)
Garrati (Nathan)
Técnico: Claiton dos Santos
- Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas
- Árbitro: Tiago Clasen
- Assistentes: Rodrigo Maia Tedesco e Rodrigo Macedo Guilherme
- Cartões amarelos: Felipe e Jefferson Luís (P); Rogerinho (C)
- Gols: Cleverson (6min do primeiro tempo e 34min do segundo)