Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

1ª Festa Municipal do Morango tem programação definida

1ª Festa Municipal do Morango tem programação definida
08 setembro
08:58 2017

A 1ª Festa Municipal do Morango realiza-se nos dias 11 e 12 de novembro. Entre as atrações, constam ampla comercialização, shows, apresentações artísticas de CTGs e concurso do melhor fruto. O evento será na Estrada da Gama, em Monte Bonito, 9º distrito de Pelotas.

Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Emater, Embrapa, Comunidade Redentor, Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Sindicato Rural e Associação Comunitária de Hortifrutigranjeiros organizam a Festa.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel, salienta que o objetivo do evento é estimular a produção de morango no Município, além de promover a aproximação entre produtor e consumidor.

Programação confirmada

De 4 a 11 de novembro, haverá comercialização de morango no largo do Mercado Central. Naquela semana, também se realizará venda itinerante da fruta, que circulará nos bairros. Tanto a feira fixa como a móvel divulgarão a Festa.

Durante o evento na zona rural, o show do cantor e compositor tradicionalista Elton Saldanha será o principal. Data e horário ainda serão anunciados, assim como as apresentações de duas bandas e as artísticas de CTGs.

O concurso “Melhor fruto” ainda está sob organização. Em breve, serão detalhados os requisitos para participação, critérios, data e horário.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções