27 pássaros silvestres são apreendidos através de denúncia
Em atendimento a uma denúncia anônima, na tarde de ontem, a Patrulha Ambiental da Brigada Militar compareceu no Corredor do Guido, na Sanga funda. Neste local havia 27 pássaros silvestres em cativeiro, sem autorização de qualquer órgão competente. Foi lavrado o Termo Circunstanciado, para o infrator pelo crime previsto no Art. 29 da Lei 9605 (Lei de Crimes Ambientais). Dentre os pássaros silvestres foram encontrados: 10 cardeais, quatro bicos – duro, dois azulões, um trinca ferro, trinca coleirinho-da-chácara, cinco tipo e dois canários da terra.
A Patram salienta, que criação de pássaros silvestres sem autorização dos órgãos competentes configura crime, e que vem desenvolvendo um trabalho diuturnamente nesse delito. E conta com a comunidade para denúncias anônimas, através dos telefones 3309-5380, 33095381; 32253722.
Também na manhã de ontem, policiais da Patram, juntamente com a SQA (Secretaria de Qualidade Ambiental) e MP (Ministério Público), realizaram uma vistoria na Mata do Totó, a fim de fazer levantamento fotográfico do local e, se existente, a responsabilização penal e administrativa dos infratores da Lei dos Crimes Ambientais.
Segundo as informações do secretário de diligências do MP, será feito um relatório e será aguardada a orientação do promotor, tendo em vista que a grande maioria dos ocupantes já está respondendo por crime ambiental, em relação a estas áreas.
Na tarde de ontem uma capotagem deixou uma pessoa ferida na BR-392. O acidente foi antes da ponte sobre o Canal São Gonçalo no sentido Rio Grande/Pelotas. Uma ambulância do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência removeu o ferido até o hospital.
◘ Farmácia
Uma farmácia foi alvo de assalto no Bairro Fragata. O fato ocorreu durante a tarde, na Avenida Duque de Caxias. Dois homens praticaram o roubo, sendo que um entrou no estabelecimento e se apoderou de R$ 200,00 e o outro ficou na porta dando cobertura ao comparsa.