Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

2ª DOSE EM ATRASO : Pessoas podem buscar ações de outros grupos

2ª DOSE EM ATRASO : Pessoas podem buscar ações de outros grupos
06 setembro
08:59 2021

A Secretaria Municipal de Saúde alerta que é possível realizar a complementação do esquema vacinal nas datas previstas de segunda dose para outros grupos, desde que a pessoa confirme qual vacina está sendo aplicada no local

Com o avanço da vacinação contra Covid-19 em Pelotas, alcançando a primeira dose para toda população adulta, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está chamando atenção das pessoas que estão com a segunda dose em atraso, para que garantam a imunização completa.

As pessoas podem procurar as ações destinadas à complementação do esquema vacinal programadas para outros grupos – no drive-thru, IFSul ou nos bairros -, sempre observando a vacina que está sendo aplicada no local escolhido, pois a segunda dose precisa ser do mesmo laboratório da primeira.

Outro local que a população pelotense pode buscar para receber o imunizante é o Laboratório Municipal, localizado na rua Lobo da Costa, 1.774, que atende de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h.

A secretária de Saúde, Roberta Paganini, explica que os cidadãos precisam acompanhar os cronogramas de segunda dose divulgados pela Prefeitura e que observem qual a vacina será aplicada. “É muito importante que a população complete o esquema vacinal nas ações, evitando a formação de filas e aglomerações no Laboratório Municipal”, destacou a titular da SMS.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções