Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

 Mais recentes

2º TURNO : Eduardo declara apoio a Bolsonaro

09 outubro
08:55 2018

Depois de terminar o 1º turno na frente para a disputa do governo gaúcho, com 35,89%, Eduardo Leite declarou, em coletiva, seu apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno das eleições 2018. O tucano falou em “exclusão de um caminho” ao se referir ao PT e disse estar disposto a conversar com Bolsonaro “por um desejo de contribuição ao Brasil”. No primeiro turno, o candidato do PSDB gaúcho apoiou Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência.

Tucano falou em “exclusão de um caminho” ao se referir ao PT e disse estar disposto a conversar com Bolsonaro

Tucano falou em “exclusão de um caminho” ao se referir ao PT e disse estar disposto a conversar com Bolsonaro

Eduardo afirmou que a escolha por Bolsonaro se dá “por não haver hipótese” de apoiar o PT numa “eleição plebiscitária” no segundo turno. “(O PT) foi um caminho que quebrou o Brasil, gerou desemprego. Um governo que prejudicou o País e o condenou a viver um período de recessão, que piorou a vida dos brasileiros”, disse o tucano. “Por essa exclusão, estamos dispostos a construir com a candidatura de Jair Bolsonaro”, completou o candidato.

Sobre posições polêmicas do presidenciável, o candidato gaúcho se defendeu. “(O apoio) não significa adesão a todas as suas ideias, não vou arredar o pé do que acredito”, disse Eduardo, se referindo ao seu apoio a políticas para mulheres e de inclusão.

Eduardo Leite deve se reunir com integrantes do PSDB ainda nesta semana, em Brasília, para afinar a estratégia para o segundo turno

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções