45º HOMICÍDIO : Espancado até a morte
O corpo de Richer Branco Vieira, de 31 anos, morador no Bairro Jardim América, foi encontrado na tarde de ontem, no quilômetro 527 da BR-116, caído no acostamento próximo à ponte sobre o Arroio Fragata, na divisa dos municípios de Pelotas e Capão do Leão.
Trata-se do 45º homicídio registrado em Pelotas este ano. A vítima estava desaparecida desde sábado à noite. Familiares já tinham comunicado o fato à Polícia. O corpo apresentava sinais de espancamento. Segundo informações de um familiar prestadas à Polícia Rodoviária Federal, a vítima teria se envolvido em uma briga. O caso está aos cuidados da Delegacia de Homicídios e Desaparecidos, que tem à frente o delegado Félix Rafanhim. Os agentes passam a investigar as circunstâncias e o que motivou o assassinato.
DESMAIADO – Os policiais da mesma Delegacia investigam também a tentativa de homicídio praticada contra Arno Torres de Oliveira, de 51 anos. Ele está internado na UTI do Pronto-Socorro de Pelotas, com grave ferimento na cabeça. Um amigo avisou a família da vítima que a mesma estava caída na esquina das ruas General Osório e Lobo da Costa. Estava sem os documentos e dinheiro, mas o celular estava em um dos bolsos.
◘ Ação comunitária
Na manhã de sábado, na Escola Dona Maria Antônia, policiais militares integrantes do Policiamento Comunitário do 4º Batalhão de Polícia Militar, com o apoio da Banda de Música do CRPO/Sul, Canil do Pelotão de Operações Especiais, Grupamento Montado e o Projeto Vida Ativa da Prefeitura de Pelotas, proporcionaram uma manhã de atividades na comemoração dos 90 anos da Escola.
Durante as atividades os Policiais distribuíram lanches e interagiram com as crianças. Todos os policiais comunitários estão envolvidos com o projeto de ação Social “Comunitário em Ação”, que visa uma aproximação do policial junto à comunidade.
◘ Ônibus
Um ônibus da Empresa Laranjal foi assaltado por dois homens que embarcaram no coletivo na Avenida Ferreira Vianna e praticaram o roubo. Um deles já tinha passado na catraca quando retornou e anunciou o roubo. Apoderou-se de R$ 20,00 e vales-transporte. Na hora do fato o coletivo estava lotado de passageiros.