Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

4ª SEMANA DO PEIXE : Evento terá programação diversificada

4ª SEMANA DO PEIXE : Evento terá programação diversificada
09 fevereiro
09:33 2017

A 4ª edição da Semana do Peixe em Pelotas, de 6 a 11 de março, terá algumas novidades neste ano.

Para o encerramento, está prevista a realização do primeiro evento gastronômico, no 7º distrito, numa parceria do curso de Gastronomia do Senac e da Associação dos Aquicultores do Rio Grande do Sul, com apoio e suporte da prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

O chefe do Departamento de Pesca e Aquicultura (DPA) da SDR, Cleiton Molina, informa que, nos dias 6, 7 e 8, haverá cursos de piscicultura, oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) na administração distrital de Monte Bonito. Nos dias 9 e 10, serão realizados cursos de processamento do pescado, no Casarão Bachini, 7º distrito de Pelotas.

Na Semana do peixe, feirantes estarão concentrados, entre os dias 8 e 10 de março, na rua Sete de Setembro, entre Andrade Neves e General Osório, além daqueles que possuem bancas durante todo o ano e permanecerão atendendo os consumidores nos locais de origem.

Molina comenta que há 60 pontos de venda (feira) permanente de pescado durante o ano, nas zonas rural e urbana. Neste ano, durante a Semana do Peixe, além de Monte Bonito, o produto também será comercializado no Bachini, na Cascata e em Santa Silvana.

Pescadores da colônia Z-3 disponibilizam à população peixes in natura inteiros, em filés, em postas e derivados, como bolinhos, risoles, iscas e outros.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções