Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

5º Festival Internacional Sesc de Música inicia domingo

5º Festival Internacional Sesc de Música inicia domingo
15 janeiro
12:04 2015

Concerto de abertura reunirá no mesmo palco a Orquestra de Câmara Theatro São Pedro, Yamandu Costa e Ernesto Fagundes 

A partir deste domingo, Pelotas recebe o 5º Festival Internacional Sesc de Música, um dos maiores eventos da área na América Latina. Mais de 40 espetáculos de música, além de cursos de instrumento e de canto e intervenções culturais nas ruas, movimentarão a cidade localizada no sul do RS, até o dia 30 de janeiro. A abertura do Festival está programada para as 20h30 do dia 18, no Theatro Guarany, com destaque para a apresentação da Orquestra de Câmara Theatro São Pedro, acompanhada dos músicos Yamandu Costa, ao violão; e Ernesto Fagundes, no bumbo leguero. Nesta edição, os concertos de abertura e encerramento contarão com a transmissão online pelo site www.sesc-rs.com.br/festival.

Promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, o Festival tem como objetivo incentivar o desenvolvimento da produção musical, fomentar o intercâmbio e o desfrute de bens culturais. Em sua quinta edição, o Festival se consolida no calendário de eventos do município ao apresentar uma ampla e selecionada programação gratuita. Neste ano, serão apresentados recitais solo, de música de câmara, orquestra sinfônica acadêmica, banda sinfônica acadêmica, ópera, espetáculos de grupos convidados, além de 21 cursos de instrumentos e canto, e aulas de Vivências Musicais. Entre os destaques também estão as apresentações do Cuarteto 4Mil, da Argentina; da Orquestra Residente, acompanhada da Cia de Dança Muovere; além da Orquestra Unisinos Anchieta, com o Concerto Série Pop, na companhia de Renato Borghetti.

As classes estão divididas em violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, oboé, clarinete, fagote, trompa, trompete, trombone, trombone baixo, tuba, saxofone, eufônio, harpa, percussão, violão clássico, piano, canto lírico e composição. As inscrições para os cursos foram realizadas em agosto de 2014 e cada candidato optou por um dos cursos e participou de processo seletivo. O Festival conta com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Pelotas, e apoio cultural da Faculdade Senac; da Universidade Federal e Museu do Doce, de Pelotas; da Universidade Católica de Pelotas; Unisinos, Bibliotheca Pública Pelotense, Expresso Embaixador e Ospa. A programação completa e mais informações sobre o 5º Festival Internacional Sesc de Música podem ser obtidos pelo site www.sesc-rs.com.br/festival.

INGRESSOS

O segundo lote de ingressos para os espetáculos, que acontecem no Theatro Guarany (Rua Lobo da Costa, 849), estará disponível a partir desta quinta-feira (15/01), no próprio teatro, de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h30, para o público em geral. É sugerida a doação de um quilo de alimento não perecível no momento da retirada dos ingressos. As entradas são limitadas, e cada pessoa poderá retirar um par de ingressos para as atrações, conforme cronograma abaixo. O primeiro lote de ingressos foi disponibilizado exclusivamente aos Comerciários com Cartão Sesc.

15, 16, 17 e 18/01: retirada de ingressos na bilheteria do Theatro Guarany para espetáculos de 18, 19 e 20/01;

18, 19 e 20/01: retirada de ingressos na bilheteria do Theatro Guarany para espetáculos de 21 e 22/01;

22, 23, 24 e 25/01: retirada de ingressos na bilheteria do Theatro Guarany para espetáculos de 25, 26 e 27/01;

25, 26, e 27/01: retirada de ingressos na bilheteria do Theatro Guarany para espetáculos de 28 e 29/01.

 

 

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções