Diário da Manhã

sábado, 11 de janeiro de 2025

Notícias

 Mais recentes

9 Xavante : Rodrigo Silva é opção para centro do ataque

09 janeiro
09:06 2017

O Brasil anunciou no final de semana a contratação do centroavante Rodrigo Silva, 33 anos, que estava no Botafogo da Paraíba. O jogador já está no Bento Freitas e é o sexto contratado do clube rubro-negro para a temporada de 2017. Em princípio, ele chega para ser o comandante de ataque, mas terá a disputa com Gustavo Para pela função na área adversária – se o técnico Rogério Zimmermann retomar o esquema com um jogador de referência no centro do setor ofensivo.

Rodrigo Silva chega para ser referência na área adversária: sexto contratado do Brasil para 2017 Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Rodrigo Silva chega para ser referência na área adversária: sexto contratado do Brasil para 2017
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Especulação é que não faltou sobre o camisa nove nesta virada de ano. Além do sempre citado Leandrão, o Brasil esteve acertado com João Paulo, mas o jogador não foi liberado pelo Novo Hamburgo. Também esteve perto de anunciar Heliardo, mas perdeu a concorrência para o Clube Deportivo Tondela de Portugal. Persistente na busca por um centroavante, o Xavante fechou a contratação de Rodrigo Daniel Lopes da Silva, natural de Florianópolis, Santa Catarina.

Revelado pelo Figueirense, o atacante ganhou destaque no ABC. Em dois anos (entre 2012 e 2014), ele marcou 43 gols em 77 jogos, ganhando o apelido de “Rodrigol”. No começo de 2015, o atacante foi contratado pelo América Mineiro para substituir Obina, que se transferiu para o futebol japonês. Nesta última temporada, Rodrigo Silva foi levado pelo técnico Itamar Schulle para o Botafogo da Paraíba. Em Portugal jogou no Estoril Praia, União de Leiria, Nacional e Leixões.

O Brasil conta agora com seis contratados para o Gauchão: Éder Sciola (lateral-direito), Tiago Silva (lateral-esquerdo), Lenílson e Aloísio (meias), Jean Silva e Rodrigo Silva (atacantes). O primeiro amistoso do ano será na quarta-feira, às 20h30, diante do São Paulo, em Rio Grande.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções