SÉRIE B : Cirilo comanda o Brasil na Bahia
Vitória é o desafio em decisivo confronto rubro-negro nesta sexta-feira a partir das 19h15min no Barradão
Situações parecidas e perigosas na tabela de classificação: “colados” no Z4, na obrigação de pontuar para respirar um pouco melhor. É assim que Brasil e Vitória entram em campo nesta sexta-feira(30), no Barradão, em Salvador. Os dois times somam 20 pontos: Brasil em 15º e Vitória em 14º. A diferença entre os dois rubro-negros é que o Xavante tem um jogo a menos e encerra o primeiro turno em casa, diante do Sampaio Correa.
Ainda no quesito diferenças entre os “capengas” rubro-negros na Série B do Campeonato Brasileiro: os baianos foram derrotados na última rodada, 2 a 1, pelo Botafogo, em São Paulo, enquanto o Brasil empatou em casa, 1 a 1, com o CSA. No Xavante conta como relevante negativo o fato de o time ter ficado sem técnico titular quase na véspera do jogo em Salvador. Por motivos ainda não muito bem explicados, na quarta-feira(28) pela manhã a direção do Brasil anunciou o pedido de desligamento do técnico Emerson Maria e comissão técnica.
Sobrou para Cirilo, na condição de técnico interino fazer o time pontuar na Bahia, no confronto que se inicia às 19h15min.
Acostumado a defender o Xavante em situações pra lá de complicadas no seu tempo de zagueiro, Cirilo terá na Bahia uma tarefa do tipo transformar limão em limonada. Não tem outro jeito. É pontuar ou pontuar. A outra opção é não pontuar e passar a viver perigosamente com o fantasma que habita a zona de rebaixamento da tabela.
Os problemas do interino comandante começam no setor defensivo, com ausências consideráveis: o lateral Rodrigo Ferreira, o zagueiro Heverton e o volante Sousa estão suspensos e fora do jogo. Em princípio, as opções são Felipe Albuquerque, Luís Felipe e Pablo, ou Rafael Vinicius. Ou seja, além da necessidade de se defende para não sofrer gols, o time vai precisar jogar para “assustar” o adversário, na casa do adversário.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA x BRASIL
VITÓRIA: Ronaldo; Leandro Silva, João Victor, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Lucas Cândido, Gerson Magrão e Juninho Quixadá; Ewadro e Léo Ceará). Técnico: Eduardo Barroca.
BRASIL: Rafael Martins; Felipe Albuquerque, Nuno ou Camilo, Luis Felipe e Ruan; Pablo ou Rafael Vinicius, Bruno Matias, Matheus Oliveira e Danilo Gomes; Bruno José e Luiz Henrique ou Gabriel Poveda. Técnico Cirilo.
- ÁRBITRO: Grazianni Rocha/RJ
- LOCAL: Estádio Barradão/Salvador
- INICIO: 19h15min.